Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/05/2007 14:54

Iagro faz reuniões em unidades regionais sobre aftosa

Kadijah Suleiman Jaghub - Portal do Governo

Técnicos da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) discutem nesta quarta-feira (9) pela manhã, na unidade regional do órgão em Amambai, as estratégias de colheita de material para a realização de inquérito sorológico objetivando a avaliação de circulação viral da febre aftosa.

A colheita, exigida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), está sendo feita no Estado paralelamente à vacinação contra a aftosa. O trabalho inclui amostras de 36 mil animais que não poderão ser vacinados contra a doença até que exista autorização oficial. Em Eldorado, Mundo Novo e Japorã, a colheita será feita em outros 36 mil animais somente no mês de junho, quando ocorrerá a vacinação dos animais da região.



Ontem à tarde, o diretor-presidente da Iagro falou sobre o trabalho na regional de Dourados. “Os serviços de colheita estão a todo vapor e, de forma geral, estamos cumprindo o cronograma previsto pelo Mapa”, afirma. Ele acrescenta que outras reuniões sobre o assunto já foram realizadas em Naviraí, Aquidauana e Nova Andradina.



A campanha de vacinação, exceto na área de risco sanitário (Eldorado, Mundo Novo e Japorã), foi lançada na quarta-feira (2) pelo governador André Puccinelli, na Embrapa Gado de Corte. A imunização vai de 2 a 30 de maio na região de Planalto, e o registro da vacina deve ser feito na Iagro até o dia 15 de junho. No Pantanal, a vacinação vai até 15 de junho e o registro, até o dia 30 do mesmo mês. A previsão é de que todo o rebanho, cerca de 24,7 milhões de bovinos e bubalinos, seja imunizado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)