Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

10/05/2006 15:20

Iagro fará testes de sorologia em todo o rebanho de MS

Humberto Marques / Campo Grande News

Até o fim de maio, a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) espera iniciar os testes de sorologia no rebanho de todo Mato Grosso do Sul, com o intuito de detectar a existência do vírus da febre aftosa em outras regiões. Os trabalhos devem ser concluídos até o mês de junho, conforme a assessoria do órgão. Na primeira parte da vistoria, 315 propriedades terão material sorológico de seus rebanhos recolhido para inquérito sorológico, que trará dados sobre a circulação viral na região.

João Cavalléro, diretor-presidente da agência, ressaltou que o trabalho terá cuidado especial com a região de fronteira, mas a intenção é atingir Mato Grosso do Sul como um todo, para que se acelere o processo de reconhecimento do Estado como área livre da febre aftosa com vacinação – título perdido no fim de 2005, com o surgimento de focos na região sul.

Além dos testes sorológicos, será promovido a atualização cadastral dos produtores, cadastramento e recadastramento de propriedades nos 12 municípios de fronteira com o Paraguai, intensificação dos trabalhos de vacinação assistida, realização de embarque acompanhado das cargas de animais com origem na fronteira e intensificação da vigilância sobre o trânsito de animais, com a manutenção de quatro barreiras volantes em toda a região fronteiriça com o Paraguai. A expectativa é de que em setembro, quando o OIE (Escritório Internacional de Epizootias) irá se reunir, seja pleiteada a reavaliação do status sanitário de Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)