Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/10/2014 16:11

Iagro estabelece regras para a realização de rodeios no Estado

Priscilla Peres, Campo Grande News

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) publicou no Diário Oficial de hoje a portaria nº 3.211 que estabelece regras para a realização de rodeios em Mato Grosso do Sul. A partir de agora a organização do evento vai precisar disponibilizar atendimento médico aos participantes e um médico veterinários para os animais.

De acordo com a publicação, a promotora do rodeio também terá de garantir a sanidade dos animais por meio do profissional de medicina veterinária, além de impedir maus tratos e injúrias de qualquer ordem. O transporte dos animais terá de ser em veículos apropriados e a arena de competições terá de ter bretes cercados com material resistente e piso de areia.

Os apetrechos técnicos utilizados nas montarias não poderão causar injúrias ou ferimentos aos animais e as contas, cilhas e as barrigueiras devem ser confeccionadas em lã natural e com dimensões adequadas para garantir o conforto dos animais.

A portaria também proíbe o uso de esporas com rosetas pontiagudas ou qualquer outro instrumento que cause ferimento nos animais. A entidade promotora do rodeio também deverá comunicar a realização das provas a Iagro com 30 dias de antecedência.

No caso de infração a portaria, a Iagro poderá aplicar penalidades que vão desde a advertência por escrito até a suspensão definitiva do rodeio. A legislação passa a valer hoje.

Os rodeios são as atividades de montaria ou de cronometragem e as provas de laço, nas quais são avaliados a habilidade do atleta em dominar o animal com perícia e o desempenho do próprio animal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)