Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/10/2006 08:48

Iagro enfatiza trabalho de controle da aftosa em MS

Sandra Luz / Campo Grande News

O Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) está elaborando carta para a Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes) para informar os procedimentos que o sistema de defesa sanitário animal em Mato Grosso do Sul vem tomando para eliminar os riscos de febre aftosa no rebanho bovino do Estado. Segundo o presidente do Iagro, João Cavallero, em entrevista ao programa Tribuna Livre, transmitido pela FM 95,9, por meio dos trabalhos Mato Grosso do Sul deve recuperar em menor tempo os mercados perdidos no ano passado, quando ocorreu foco na região sul do Estado.

Conforme o presidente, há mais de seis meses os testes comprovam que não está ocorrendo sintomatologia da febre aftosa na região atingida e o vírus transmissor da doença ficou concentrado nos municípios do foco. O próximo passo, agora, é retomar o status de zona livre de febre aftosa com vacinação como ponto de partida para preparar o Estado para ser zona livre sem vacinação. O uso da vacinação, de acordo com o presidente, já está configurado como barreira para comercialização da carne bovina em alguns mercados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)