Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

28/12/2006 05:46

Iagro encerra prazo para vacinação antiaftosa hoje

Carlos Eduardo Orácio / Campo Grande News

Termina hoje, o prazo para que produtores rurais do Pantanal façam o registro da vacinação contra febre aftosa junto ao Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). Na região, o prazo para a aplicação da vacina em todo o rebanho de bovinos e bubalinos terminou no último dia 15. Já no Planalto, onde o prazo de vacinação para animais com até 24 meses de idade terminou no dia 30 de novembro, o registro teve de ser feito até dia 15 último.

Segundo a Iagro, a previsão é que nesta campanha sejam vacinados aproximadamente 12 milhões de animais, sendo no Planalto cerca nove milhões e no Pantanal, aproximadamente, três milhões de cabeças de gado.

Os pecuaristas que não cumprirem os prazos de vacinação estão sujeitos à multa de três Uferms (Unidade Fiscal de Referência de Mato Grosso do Sul) por cabeça, sendo que, para rebanhos acima de cem cabeças, a multa é de 100 Uferms. Além disso, o produtor deverá requerer junto ao Iagro autorização para a compra da vacina e marcar data e horário para que um médico veterinário do órgão acompanhe a vacinação do rebanho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)