Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Iagro encerra prazo para vacinação antiaftosa hoje

Carlos Eduardo Orácio / Campo Grande News - 28 de dezembro de 2006 - 05:46

Termina hoje, o prazo para que produtores rurais do Pantanal façam o registro da vacinação contra febre aftosa junto ao Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). Na região, o prazo para a aplicação da vacina em todo o rebanho de bovinos e bubalinos terminou no último dia 15. Já no Planalto, onde o prazo de vacinação para animais com até 24 meses de idade terminou no dia 30 de novembro, o registro teve de ser feito até dia 15 último.

Segundo a Iagro, a previsão é que nesta campanha sejam vacinados aproximadamente 12 milhões de animais, sendo no Planalto cerca nove milhões e no Pantanal, aproximadamente, três milhões de cabeças de gado.

Os pecuaristas que não cumprirem os prazos de vacinação estão sujeitos à multa de três Uferms (Unidade Fiscal de Referência de Mato Grosso do Sul) por cabeça, sendo que, para rebanhos acima de cem cabeças, a multa é de 100 Uferms. Além disso, o produtor deverá requerer junto ao Iagro autorização para a compra da vacina e marcar data e horário para que um médico veterinário do órgão acompanhe a vacinação do rebanho.

SIGA-NOS NO Google News