Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Iagro divulga hoje lista de propriedades liberadas

28 de novembro de 2005 - 07:16

O governo do Estado, prepresentado pelo secretário de Produção e Turismo (Seprotur), Dagoberto Nogueira Filho, juntamente com o diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), João Cavalléro, e a gerente de Defesa Sanitária Animal e Vegetal, Gladis Rachel, divulgam nesta segunda-feira, a partir das 8h, no auditório da Iagro Central, em Campo Grande, a listagem de propriedades liberadas para vacinação e transito de animais.

Trata-se de duas portarias a serem publicadas na próxima terça-feira, dia 29. Ambas estão relacionadas à Instrução Normativa n.° 36, do Ministério da Agricultura, que reduz a área de risco de febre aftosa no Estado. A determinação do Ministério mantém a interdição nos municípios de Eldorado, Japorã e Mundo Novo e em parte de Iguatemi e Itaquiraí, que estão na área de segurança sanitária.

Nas portarias constam à listagem das propriedades onde serão realizadas as sorologias nos animais por fiscais da Iagro e ainda as que serão liberadas para transito do produto. Com essa medida, segundo disse o secretário de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira, há possibilidades da retomada de abates nos frigoríficos de Iguatemi e o retorno dos trabalhadores que estão em férias coletivas.

Serviço

A Agência da Iagro Central fica localizada na avenida Senador Filinto Muller, n.° 1.146, Bairro Universitário. Mais informações pelo telefone 3346-2788.

Cristiane Sandim - Seprotur

SIGA-NOS NO Google News