Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/03/2007 15:10

Iagro divulga balanço de vacinação extra contra aftosa

A vacinação extra contra a febre aftosa, realizada de 1º de fevereiro até o dia 15 deste mês, nos 14 municípios da região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia, superou em mais de cem mil animais a meta fixada pelo governo do Estado para a campanha.

De acordo com os números divulgados nesta quarta-feira pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), órgão ligado à Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), foram vacinados 665.616 animais. A expectativa era imunizar 563.258 bovinos.

“Essa diferença se deu por conta dos nascimentos ocorridos no período”, explica o diretor-presidente da Iagro Roberto Rachid Bacha. Segundo ele, do total de vacinações, 40.772 foram feitas de forma direta pela agência em 3.145 propriedades. Outros 109.504 animais, em 553 propriedades, foram vacinados de forma acompanhada por técnicos do órgão.

“Esse resultado traz um impacto altamente positivo face à cobertura vacinal e imunidade adquirida nos animais jovens da região de fronteira e, somado ao reforço da vacinação que será feito em maio, garantirá aos rebanhos uma proteção altamente segura contra a febre aftosa”, afirma Bacha.

Ele acrescenta que a vacinação extra faz parte de uma série de medidas implantadas na região de fronteira, e se soma à vigilância ostensiva, ao controle de trânsito de animais, recadastramento de propriedades rurais e às medidas saneadoras em Eldorado, Mundo Novo e Japorã.

Além dos três municípios citados, a campanha foi realizada em Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Porto Murtinho (área de planalto) para animais de zero a 12 meses. Em Corumbá (exceto região de pantanal) e Ladário, devido ao foco de aftosa registrado em janeiro na Bolívia, foram imunizados bovinos e bubalinos de mamando a caducando.

Kadijah Suleiman Jaghub

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)