Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/11/2004 14:16

Iagro discute a situação do leite e seus derivados

Dourados News

Cumprindo a sua atribuição, de órgão fiscalizador e orientador, a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), está reunindo desde a manhã de hoje, no auditório central, os fiscais agropecuários de 43
municípios onde encontram-se instalados laticínios e usinas de beneficiamento do leite e seus derivados. O motivo do encontro está ligado à atualização dos técnicos do órgão aos quais competem à fiscalização dessas empresas.

Dividido em quatro tópicos, a reunião técnica vai abordar assuntos que vão desde a Instrução Normativa 51 - que diz respeito ao regulamento técnico de produção, identidade e qualidade do leite - a legislação dentro do setor de
produção e beneficiamento, análise laboratorial e controle de inspeção e, por fim, o Programa de Verticalização da Pequena Propriedade Agropecuária (Prov-Pantanal).

Conforme informou a fiscal estadual agropecuária do Iagro, Talita Costa Pardo, que também está ministrando as palestras, "a iniciativa tem por objetivo fazer um balanço da atual situação das empresas ligadas ao setor
lácteo. Isso porque mais de 50% das 60 instaladas em Mato Grosso do Sul apresentam algum tipo de irregularidade".

Ainda segundo a fiscal esse trabalho também deve ser abordado em uma segunda fase onde serão convocados os próprios donos de laticínios e usinas de beneficiamento bem como seus técnicos. "Estamos prevendo que essa segunda reunião aconteça no início do próximo ano", antecipa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)