Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/05/2008 16:51

Iagro: Dez focos de raiva herbívora este ano em MS

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) registrou este ano dez focos de raiva herbívora em cinco municípios do Estado: Camapuã, Taquarussu, Costa Rica, Anaurilândia e Pedro Gomes.

Segundo o coordenador do Programa Estadual de Controle da Raiva Herbívora, Ademar Etiro Mori, apenas em Taquarussu foram registrados cinco focos. “Por enquanto estamos dentro da normalidade, mas a tendência é que o número aumente agora a partir de maio por causa do período de acasalamento dos morcegos hematófagos”, diz.

Ele comentou a portaria publicada hoje (8) no Diário Oficial do Estado que torna obrigatória a vacinação contra a raiva em todos os herbívoros (bovídeos e equídeos), com idade igual ou superior a três meses, simultânea à vacinação contra a febre aftosa em todo o rebanho de bovinos e bubalinos.

“A medida visa facilitar o manejo dos animais para a imunização contra as duas enfermidades, que será feita apenas uma vez”, explica. A obrigatoriedade da vacinação anti-rábica vale para Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Miranda, Bonito, Coxim, Corguinho, Bodoquena, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Negro, Jardim e Ladário, por apresentarem maior freqüência de raiva. A portaria pode ser consultada no endereço eletrônico www.imprensaoficial.ms.gov.br.





Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)