Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/12/2004 13:50

Iagro deverá manter Operação Boiadeiro no MS

Famasul Noticias

Depois de passar por 3.174 propriedades, vacinar mais 288 mil animais em quatro municípios de fronteira durante a Operação Boiadeiro, a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), informou que a operação deve continuar se estendendo no próximo ano por tempo indeterminado. Conforme a gerente de Defesa Sanitária Animal e Vegetal da Iagro, Gladys Rachel, em decorrência das freqüentes suspeitas de febre aftosa na fronteira aliada aos constantes registros de entrada de gado contrabandeado em Mato Grosso do Sul a ação, que teve início em agosto desse ano, foi responsável por diversas autuações. Os trabalhos foram desde a antecipação da vacinação contra aftosa - acompanhada por fiscais da Iagro - nos municípios de Sete Quedas, Coronel Sapucaia, Paranhos e Aral Moreira a apreensão de gado contrabandeado, ação de barreiras volantes, acompanhamento de embarque de bovinos e até apreensão de drogas. "Os trabalhos não devem parar até porque os resultados sempre foram positivos, principalmente no que se refere à fiscalização do trânsito de bovinos. Com essas medidas pretende-se dificultar, principalmente, o contrabando de gado do Paraguai e assim, preservar o status sanitário do Estado", afirma Gladys Rachel. A Operação Boiadeiro envolve ações de fiscalização da Iagro em parceria com a Delegacia Federal da Agricultura (DFA). O Exército também participou da Operação em meados de setembro e outubro, período em que as suspeitas de aftosa no lado paraguaio estavam mais evidentes.


Autor:
Assessoria de imprensa do Iagro, adaptado por Equipe BeefPoint

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)