Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/12/2004 14:26

Iagro deverá manter Operação Boiadeiro no MS

Famasul Noticias

Depois de passar por 3.174 propriedades, vacinar mais 288 mil animais em quatro municípios de fronteira durante a Operação Boiadeiro, a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), informou que a operação deve continuar se estendendo no próximo ano por tempo indeterminado. Conforme a gerente de Defesa Sanitária Animal e Vegetal da Iagro, Gladys Rachel, em decorrência das freqüentes suspeitas de febre aftosa na fronteira aliada aos constantes registros de entrada de gado contrabandeado em Mato Grosso do Sul a ação, que teve início em agosto desse ano, foi responsável por diversas autuações. Os trabalhos foram desde a antecipação da vacinação contra aftosa - acompanhada por fiscais da Iagro - nos municípios de Sete Quedas, Coronel Sapucaia, Paranhos e Aral Moreira a apreensão de gado contrabandeado, ação de barreiras volantes, acompanhamento de embarque de bovinos e até apreensão de drogas. "Os trabalhos não devem parar até porque os resultados sempre foram positivos, principalmente no que se refere à fiscalização do trânsito de bovinos. Com essas medidas pretende-se dificultar, principalmente, o contrabando de gado do Paraguai e assim, preservar o status sanitário do Estado", afirma Gladys Rachel. A Operação Boiadeiro envolve ações de fiscalização da Iagro em parceria com a Delegacia Federal da Agricultura (DFA). O Exército também participou da Operação em meados de setembro e outubro, período em que as suspeitas de aftosa no lado paraguaio estavam mais evidentes.


Autor:
Assessoria de imprensa do Iagro, adaptado por Equipe BeefPoint

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)