Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Iagro define hoje a próxima cidade a ser fiscalizada

Malu Prado/Campo Grande News - 02 de agosto de 2004 - 10:30

Fiscais do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) fazem reunião hoje à tarde para definir o próximo município a ser inspecionado. As equipes pretendem percorrer mercados, conveniências e açougues de todas as cidades do Estado, para verificar as condições em que produtos de origem animais estão sendo vendidos.
Até agora, estabelecimentos comerciais de Campo Gandre, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Aparecida do Taboado já foram vistoriados. Na lista dos próximos estão Bonito, Coxim e Itaquiraí.
De acordo com o fiscal Ivan Garcia de Freitas, um promotor de justiça acompanha a fiscalização. Na semana passada a vistoria ocorreu em Aparecida do Taboado, 57 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, seis deles multados, um laticínio interditado e diversos tipos de alimentos apreendidos em situação irregular.
Ao todo foram 554 quilos de carne de frango, peixe, bovina e suína; 224 dúzias de ovos de galinha e codorna; 165 litros de leite in natura; 126 quilos de lingüiça; além de embutidos, mel, fatiados, charque, produtos lácteos e pizza, todos fora de condições consumo.
Os fiscais orientam os comerciantes desde março deste ano, as apreensões começaram em junho. Ainda não há balanço de tudo que foi apreendido e previsão para terminar a fiscalização.

SIGA-NOS NO Google News