Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Iagro concluiu o abate de 205 animais em Japorã

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 23 de abril de 2006 - 18:04

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) já concluiu o abate dos 205 animais de três propriedades rurais em Japorã. As três fazendas vão ficar pelo menos 30 dias sem nenhum animal, é o chamado vazio sanitário.

Segundo o diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), nesta semana as fazendas daquela cidade vão receber 1.300 animais sentinelas. Esses animais vão ficar nas propriedades em que já foram sacrificados animais por causa do foco de febre aftosa.

Os sentinelas são bois não vacinados e desmamados precocemente. Eles são usados para testar se o vírus da ainda está na região, já que não possuem resistência contra doenças.

Na última sexta-feira, foram sacrificados os 141 animais da fazenda Medianeira III, onde foram confirmados 22 animais que apresentaram a doença em exame sorológico.

O foco de febre aftosa reapareceu após sacrifício de 33 mil animais em Japorã, Eldorado e Mundo Novo. A presença da doença na região foi detectada em outubro do ano passado.

SIGA-NOS NO Google News