Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/04/2006 18:04

Iagro concluiu o abate de 205 animais em Japorã

Paulo Fernandes/Campo Grande News

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) já concluiu o abate dos 205 animais de três propriedades rurais em Japorã. As três fazendas vão ficar pelo menos 30 dias sem nenhum animal, é o chamado vazio sanitário.

Segundo o diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), nesta semana as fazendas daquela cidade vão receber 1.300 animais sentinelas. Esses animais vão ficar nas propriedades em que já foram sacrificados animais por causa do foco de febre aftosa.

Os sentinelas são bois não vacinados e desmamados precocemente. Eles são usados para testar se o vírus da ainda está na região, já que não possuem resistência contra doenças.

Na última sexta-feira, foram sacrificados os 141 animais da fazenda Medianeira III, onde foram confirmados 22 animais que apresentaram a doença em exame sorológico.

O foco de febre aftosa reapareceu após sacrifício de 33 mil animais em Japorã, Eldorado e Mundo Novo. A presença da doença na região foi detectada em outubro do ano passado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)