Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

IAGRO começa hoje testes de sorologia

Famasul Notícias - 22 de agosto de 2005 - 14:56

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul – IAGRO começa agora pela manhã os testes de sorologia que serão feitos em todos os municípios do Estado, a primeira propriedade a ser testada está localizada em Rochedinho a 60 quilômetros de Campo Grande.

O estudo foi determinado pelo Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura em todos os 16 Estados do Brasil que possuem o status de área livre de febre aftosa com vacinação.

A avaliação tem como objetivo atender a solicitação de países importadores, além de fornecer importantes informações para o Programa Nacional de

Mato Grosso do Sul possui um rebanho de aproximadamente 24 milhões 470 mil cabeças de gado, sendo um dos maiores exportadores de carne bovina para a Europa.

“Este tipo de iniciativa é muito importante, para provarmos que o nosso Estado vem mantendo sua qualidade no controle da sanidade de seu rebanho, mostrando que nossos técnicos estão fazendo ótimos trabalhos de fiscalização, além de podermos conferir se os produtores vêm vacinando periodicamente os seus rebanhos contra febre aftosa”, destaca João Cavalléro diretor presidente da IAGRO.

Autor:
Iagro

SIGA-NOS NO Google News