Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

22/10/2009 04:31

Iagro autoriza antecipação da vacina contra aftosa

A vacinação deve ser feita em todo rebanho, de mamando a caducandoA vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul poderá ser antecipada por produtores que optarem por adiantar os trabalhos, mediante prévia autorização junto a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). Conforme estabelece a Portaria Iagro n.º 1.421/08 a imunização pode ocorrer até 15 dias antes do calendário oficial mediante excepcionalidades. No Planalto a etapa vai de 1º a 30 de novembro e já no Pantanal de 1º de novembro a 15 de dezembro.

Em caso de antecipação o produtor deve apresentar um requerimento por escrito fundamentando tal demanda na Iagro de seu município e aguardar desta Agência um parecer sobre a viabilidade do pedido. Sendo o deferimento favorável a Iagro irá emitir a autorização para compra da vacina. Contudo, ainda que antecipada, a vacinação não poderá ser parcial, devendo ser imunizado todo o rebanho da propriedade.

Tanto no Planalto quanto no Pantanal – neste caso, para os optantes por esta etapa – a vacinação deve ser feita em todo rebanho, de mamando a caducando. Já na Zona de Alta Vigilância (ZAV), onde já ocorre a vacinação acompanhada pela Iagro e com agulha oficial, todo rebanho será vacinado até 15 de novembro.

A Iagro alerta que não aceitará registros parciais de vacinação. Em todas as regiões o produtor tem o prazo de até 15 dias após o término para declarar a mesma. Em rebanhos com fêmeas de 3 a 8 meses que ainda não foram imunizadas contra Brucelose a Iagro recomenda aplicação da vacina. Mais informações podem ser obtidas nas Agências Locais ou ainda pelo Disk Aftosa 0800-679120.

ASCOM/Iagro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)