Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/10/2009 04:31

Iagro autoriza antecipação da vacina contra aftosa

A vacinação deve ser feita em todo rebanho, de mamando a caducandoA vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul poderá ser antecipada por produtores que optarem por adiantar os trabalhos, mediante prévia autorização junto a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). Conforme estabelece a Portaria Iagro n.º 1.421/08 a imunização pode ocorrer até 15 dias antes do calendário oficial mediante excepcionalidades. No Planalto a etapa vai de 1º a 30 de novembro e já no Pantanal de 1º de novembro a 15 de dezembro.

Em caso de antecipação o produtor deve apresentar um requerimento por escrito fundamentando tal demanda na Iagro de seu município e aguardar desta Agência um parecer sobre a viabilidade do pedido. Sendo o deferimento favorável a Iagro irá emitir a autorização para compra da vacina. Contudo, ainda que antecipada, a vacinação não poderá ser parcial, devendo ser imunizado todo o rebanho da propriedade.

Tanto no Planalto quanto no Pantanal – neste caso, para os optantes por esta etapa – a vacinação deve ser feita em todo rebanho, de mamando a caducando. Já na Zona de Alta Vigilância (ZAV), onde já ocorre a vacinação acompanhada pela Iagro e com agulha oficial, todo rebanho será vacinado até 15 de novembro.

A Iagro alerta que não aceitará registros parciais de vacinação. Em todas as regiões o produtor tem o prazo de até 15 dias após o término para declarar a mesma. Em rebanhos com fêmeas de 3 a 8 meses que ainda não foram imunizadas contra Brucelose a Iagro recomenda aplicação da vacina. Mais informações podem ser obtidas nas Agências Locais ou ainda pelo Disk Aftosa 0800-679120.

ASCOM/Iagro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)