Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

17/04/2006 08:13

Iagro atualiza cadastro de propriedades rurais

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Decreto assinado pelo governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT e pelo secretário de Produção e Turismo, Wilson Roberto Gonçalves, no dia 12 de abril, determina a atualização cadastral de estabelecimentos rurais com atividade pecuária pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

De 1º de maio a 15 de junho as propriedades rurais do planalto deverão fazer o recadastramento. Já de 1º de maio a 30 de junho será a vez dos estabelecimentos também com atividade pecuária da planície. A ficha cadastral para atualização dos dados, segundo decreto, estará disponível no endereço www.iagro.ms.gov.br e após preenchida deve ser entregue no escritório ou unidade local da Iagro no município em que o pecuarista movimenta seu rebanho.

O produtor que não comprovar a atualização junto da apresentação obrigatória da vacina fica sujeito às penalidades por não comprovação de vacinação dos animais e proibição ou vedação para a ficha sanitária, além de ficar impedido de receber a GTA (Guia de Trânsito Animal).

A Iagro deve promover programas especiais para confirmar os dados declarados e as informações prestadas pelos produtores rurais com atividade pecuária e complementar dados de interesse sanitário. Além disso, desenvolverá programas para verificar as condições de sanidade dos animais integrantes dos rebanhos visitados e situação de risco de introdução e disseminação de doenças. A atualização do banco de dados é considerada de fundamental importância para que a Iagro efetive o controle sanitário dos animais dos rebanhos locais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)