Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/04/2006 08:13

Iagro atualiza cadastro de propriedades rurais

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Decreto assinado pelo governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT e pelo secretário de Produção e Turismo, Wilson Roberto Gonçalves, no dia 12 de abril, determina a atualização cadastral de estabelecimentos rurais com atividade pecuária pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

De 1º de maio a 15 de junho as propriedades rurais do planalto deverão fazer o recadastramento. Já de 1º de maio a 30 de junho será a vez dos estabelecimentos também com atividade pecuária da planície. A ficha cadastral para atualização dos dados, segundo decreto, estará disponível no endereço www.iagro.ms.gov.br e após preenchida deve ser entregue no escritório ou unidade local da Iagro no município em que o pecuarista movimenta seu rebanho.

O produtor que não comprovar a atualização junto da apresentação obrigatória da vacina fica sujeito às penalidades por não comprovação de vacinação dos animais e proibição ou vedação para a ficha sanitária, além de ficar impedido de receber a GTA (Guia de Trânsito Animal).

A Iagro deve promover programas especiais para confirmar os dados declarados e as informações prestadas pelos produtores rurais com atividade pecuária e complementar dados de interesse sanitário. Além disso, desenvolverá programas para verificar as condições de sanidade dos animais integrantes dos rebanhos visitados e situação de risco de introdução e disseminação de doenças. A atualização do banco de dados é considerada de fundamental importância para que a Iagro efetive o controle sanitário dos animais dos rebanhos locais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)