Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Iagro amplia validade do Guia de Trânsito Animal neste feriado

Bianca de Freitas Caruso , noticias ms - 07 de outubro de 2011 - 11:22

Campo Grande (MS) – A Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) vai ampliar a validade da emissão do Guia de Trânsito Animal (GTA) para todas as espécies. Neste feriado prolongado (dia 11 - comemoração da criação do Estado de Mato Grosso do Sul e dia 12, dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida), não haverá expediente nas repartições públicas estaduais da administração direta, autarquias e fundações.



De acordo com a diretora-presidente da Iagro, Maria Cristina Carrijo, a emissão da GTA geralmente válida por três dias será estendida no feriado prolongado para que não prejudique os produtores rurais. “Todas as guias emitidas nesta sexta-feira terão validade até a próxima quarta-feira, dia 12”, informou.



A emissão da GTA pode ser feita até hoje (7) no período das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. As repartições públicas retornam com expediente normal somente na próxima quinta-feira (13).



GTA



A GTA permite aos serviços de defesa sanitária animal e vegetal acompanharem a movimentação de animais, evitando assim a introdução de doenças que possam pôr em risco a população ou causar prejuízos aos produtores. O documento é obrigatório para o trânsito intra e interestadual de animais independente da finalidade.


SIGA-NOS NO Google News