Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/10/2011 11:22

Iagro amplia validade do Guia de Trânsito Animal neste feriado

Bianca de Freitas Caruso , noticias ms

Campo Grande (MS) – A Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) vai ampliar a validade da emissão do Guia de Trânsito Animal (GTA) para todas as espécies. Neste feriado prolongado (dia 11 - comemoração da criação do Estado de Mato Grosso do Sul e dia 12, dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida), não haverá expediente nas repartições públicas estaduais da administração direta, autarquias e fundações.



De acordo com a diretora-presidente da Iagro, Maria Cristina Carrijo, a emissão da GTA geralmente válida por três dias será estendida no feriado prolongado para que não prejudique os produtores rurais. “Todas as guias emitidas nesta sexta-feira terão validade até a próxima quarta-feira, dia 12”, informou.



A emissão da GTA pode ser feita até hoje (7) no período das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. As repartições públicas retornam com expediente normal somente na próxima quinta-feira (13).



GTA



A GTA permite aos serviços de defesa sanitária animal e vegetal acompanharem a movimentação de animais, evitando assim a introdução de doenças que possam pôr em risco a população ou causar prejuízos aos produtores. O documento é obrigatório para o trânsito intra e interestadual de animais independente da finalidade.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)