Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Últimas Notícias

07/10/2011 11:22

Iagro amplia validade do Guia de Trânsito Animal neste feriado

Bianca de Freitas Caruso , noticias ms

Campo Grande (MS) – A Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) vai ampliar a validade da emissão do Guia de Trânsito Animal (GTA) para todas as espécies. Neste feriado prolongado (dia 11 - comemoração da criação do Estado de Mato Grosso do Sul e dia 12, dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida), não haverá expediente nas repartições públicas estaduais da administração direta, autarquias e fundações.



De acordo com a diretora-presidente da Iagro, Maria Cristina Carrijo, a emissão da GTA geralmente válida por três dias será estendida no feriado prolongado para que não prejudique os produtores rurais. “Todas as guias emitidas nesta sexta-feira terão validade até a próxima quarta-feira, dia 12”, informou.



A emissão da GTA pode ser feita até hoje (7) no período das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. As repartições públicas retornam com expediente normal somente na próxima quinta-feira (13).



GTA



A GTA permite aos serviços de defesa sanitária animal e vegetal acompanharem a movimentação de animais, evitando assim a introdução de doenças que possam pôr em risco a população ou causar prejuízos aos produtores. O documento é obrigatório para o trânsito intra e interestadual de animais independente da finalidade.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Março de 2017
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Terça, 21 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)