Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/07/2005 14:33

Iagro alerta para riscos que vacina roubada pode trazer

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Primeira vez registrada em Mato Grosso do Sul, a apreensão de vacinas roubadas contra febre aftosa, ocorrida em Bataguassu, faz com que a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) alerte sobre os riscos que esse tipo de produto pode trazer. O problema, explica o diretor-presidente da Agência, João Cavalléro, é que o produto é biológico e precisa ser conservado a uma temperatura de 2ºC a 8ºC. “Não se sabe como isso ficou durante o período em que esteve roubado, é preciso que seja destruído”, afirma.
Diante desta preocupação a Iagro entrou em contato coma Central de Selagem de Vacinas em Vinhedo (SP), para que seja avisada com antecedência toda vez que houver ocorrência de roubo. Os produtores devem estar atentos para a questão e comprar as doses sempre em estabelecimentos cadastrados na Iagro e credenciados pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária). A apreensão de 130 mil doses ocorreu na última segunda-feira em ação conjunta da Iagro, Polícia Civil e Secretaria Estadual de Receita e Controle. Junto de 225 frascos de medicamento veterinário, as doses seriam levadas para Ponta Porã e provavelmente comercializadas no Paraguai por R$ 160 mil, segundo a Polícia Civil.
Cavalléro afirma que o sistema de vigilância ativa é constante para observar tanto a movimentação de produtos veterinários quanto de animais. “Toda fronteira com Países é complicada, não é exclusividade de Mato Grosso do Sul ou do Brasil. A gente sofre um pouco mais por isso”, afirma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)