Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Iagro adia início dos exames sorológicos para 5ª feira

Alexssandro Loyola / Midiamax - 17 de outubro de 2006 - 13:09

Os trabalhos de campo realizados pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) para os exames sorológicos na área de risco do Estado, que deve colher 9265 amostras de sangue de animais em Mundo Novo, Eldorado e Japorã, em 418 propriedades, devem ser adiados provavelmente para começar nesta quinta-feira, dia 19, e não no dia 16 como informou o órgão ao midiamax no início do mês.

Segundo a responsável pelos trabalhos sanitário sobre a aftosa da SFA (Superintendência Federal de Agricultura do Mato Groso do Sul), veterinária e fiscal federal agropecuária, Janete Vatanabe Okamoto Lima, o motivo do adiamento dos trabalhos de campo acontece porque antes do seu início, os órgãos que compõe o sistema de defesa e vigilância sanitária animal no Estado devem realizar uma reunião para definir o plano de ação em campo, e este encontro só deve ocorrer na tarde desta quarta-feira, dia 18.

“A reunião será amanhã a tarde e define as ações de trabalho, dentro do manual de procedimentos, assim, os trabalhos só devem começar na quinta-feira nas propriedades”, explicou a fiscal da SFA.

A redação tentou durante a manhã contatar o diretor-presidente do Iagro, que também é secretário da Seprotur, João Cavalléro, mas sua assessoria informou que se encontrava em compromisso de agenda do órgão em Três Lagoas. Contudo, a fiscal diz que os trabalhos estão dentro do cronograma previsto de trabalho.

SIGA-NOS NO Google News