Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

I Copa do Brasil de Futebol Feminino com final em 9/12

CBFNews - 07 de outubro de 2007 - 17:05

A I Copa do Brasil de Futebol Feminino promovida pela CBF deverá começar no dia 25 de outubro - a confirmação da data depende de levantamento feito pelas Federações, em fase de conclusão, sobre o número de clubes participantes - com término no dia 9 de dezembro, uma semana após o encerramento do Campeonato Brasileiro, o que dará à competição maior espaço na imprensa para divulgação da partida final.

A Copa do Brasil terá a participação de clubes das cinco regiões do país. O número de clubes está previsto entre 18 e 22, o que será decidido depois da definição por parte das Federações sobre os clubes indicados - nesta primeira edição da Copa do Brasil serão aproveitados os clubes já existentes e que mantém em atividade os seus departamentos de futebol feminino.

A competição será disputada em duas fases. Na primeira, em formato de eliminatórias, os clubes se enfrentarão em jogos mata-mata, de ida e volta, nas suas regiões, nos mesmos moldes da Copa do Brasil masculina.

A exceção fica por conta do número de gols que o time visitante, na primeira partida, terá de marcar para eliminar o adversário: serão necessários três gols de diferença.

Desta fase eliminatória, classificam-se oito clubes para a fase final, que será disputada em uma única sede, a ser definida nos próximos dias.

Os oito clubes serão divididos em dois grupos de quatro, com todos se enfrentando nos seus respectivos grupos, com um total de três jogos para cada clube.

Classificam-se dois clubes de cada grupo para as semifinais. Os vencedores fazem a final da Copa do Brasil de Futebol Feminino no dia 9 de novembro.

As informações precisas sobre a data de início da competição, o número e os clubes participantes, além do regulamento e forma de disputa e local da sede da fase final, serão divulgadas nos próximos dias, assim que o levantamento das Federações for concretizado.

SIGA-NOS NO Google News