Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/06/2007 10:28

Humanos: PF prende integrantes de quadrilha de tráfico

rmtonline

A Polícia Federal de Campo Grande cumpre sete mandados de busca e apreensão e cinco de prisão em Mato Grosso do Sul, em trabalho denominado Operação Sabinas, que objetiva desmantelar quadrilha especializada no tráfico de seres humanos, rufianismo, prostituição e tráfico de drogas. Os mandados estão sendo cumpridos ainda em São Paulo e Maranhão.

Ao todo, são 70 policiais federais na ação, que cumprem os mandados em Mato Grosso do Sul, São Paulo (quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão) e Maranhão (dois mandados de busca e apreensão e um de prisão).


A quadrilha agia no recrutamento, viabilização da viagem e a exploração sexual de mulheres que eram enviadas para a Espanha. O grupo faturava cerca de R$ 1 milhão por mês. Segundo a PF, as investigações foram feitas com base em interceptações telefônicas, filmagens, fotos, relatórios de vigilância e comprovantes de emissão de passagens.


O nome da operação faz alusão ao ao episódio ocorrido no século V a. C., conhecido como “Rapto das Sabinas” correspondente às incursões dos homens sabinos para recuperar as mulheres sabinas raptadas pelos romanos.


O Brasil foi um dos países signatários da Convenção de Palermo de 2000, em que há o comprometimento dos países participantes em combater o tráfico internacional de pessoas. A Polícia Federal irá pedir a cooperação da polícia espanhola, para a identificação dos integrantes da quadrilha que residem naquele País, além de agilizar a deportação das brasileiras que foram aliciadas para prostituição.



Fonte: Redação TV Morena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)