Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Humanos: PF prende integrantes de quadrilha de tráfico

rmtonline - 28 de junho de 2007 - 10:28

A Polícia Federal de Campo Grande cumpre sete mandados de busca e apreensão e cinco de prisão em Mato Grosso do Sul, em trabalho denominado Operação Sabinas, que objetiva desmantelar quadrilha especializada no tráfico de seres humanos, rufianismo, prostituição e tráfico de drogas. Os mandados estão sendo cumpridos ainda em São Paulo e Maranhão.

Ao todo, são 70 policiais federais na ação, que cumprem os mandados em Mato Grosso do Sul, São Paulo (quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão) e Maranhão (dois mandados de busca e apreensão e um de prisão).


A quadrilha agia no recrutamento, viabilização da viagem e a exploração sexual de mulheres que eram enviadas para a Espanha. O grupo faturava cerca de R$ 1 milhão por mês. Segundo a PF, as investigações foram feitas com base em interceptações telefônicas, filmagens, fotos, relatórios de vigilância e comprovantes de emissão de passagens.


O nome da operação faz alusão ao ao episódio ocorrido no século V a. C., conhecido como “Rapto das Sabinas” correspondente às incursões dos homens sabinos para recuperar as mulheres sabinas raptadas pelos romanos.


O Brasil foi um dos países signatários da Convenção de Palermo de 2000, em que há o comprometimento dos países participantes em combater o tráfico internacional de pessoas. A Polícia Federal irá pedir a cooperação da polícia espanhola, para a identificação dos integrantes da quadrilha que residem naquele País, além de agilizar a deportação das brasileiras que foram aliciadas para prostituição.



Fonte: Redação TV Morena

SIGA-NOS NO Google News