Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/12/2010 09:10

Huck faz especial na Floresta Amazônica com participação de sul-mato-grossense

Luciano Huck e a equipe do Caldeirão enfrentaram uma missão difícil e selvagem no início de dezembro: uma viagem de 4 mil quilômetros do Rio de Janeiro até a Floresta Amazônica, 17 dias de trabalho sob um sol escaldante, com temperatura de 45 graus, numa produção que envolvia mais de 150 pessoas. O trabalho duro foi para a gravação do especial de fim de ano A Festa é Sua, que vai ao ar no sábado de Natal, e contemplou toda a comunidade ribeirinha de São Tomé, no Alto Rio Negro, com os prêmios do Lar Doce Lar, Agora ou Nunca e Lata Velha - que ganhou uma versão adaptada: Barco Velho.

\\\"A gente queria cuidar de uma família ribeirinha há muito tempo, em algum quadro do programa. E como tradicionalmente a gente escolhe uma família com uma história bacana para o especial, este ano a gente casou a fome com a vontade de comer. O processo de produção levou uns quatro meses. Foi uma megaoperação de criação, de logística e de engenharia... Uma demonstração de união e força da equipe do Caldeirão e da Globo como um todo. Foi um orgulho!\\\", conta Luciano.

Foi a carta enviada pelo pescador Raimundo Praia, que cresceu na comunidade, que mudou a vida dos moradores das margens do Rio Negro. Em São Tomé, que não possui luz elétrica, mas um núcleo gerador de energia que funciona das 16h às 20h, vivem 13 famílias, nem todas com algum grau de parentesco. E todos sobrevivem da pesca, do artesanato e do turismo.

Nesse cenário humilde estão personagens como Seu Jacaré, um senhor analfabeto dono da precária Pousada do Jacaré, construída com suas próprias mãos. Seu neto, Fabiano, empreendedor nato que sempre quis desenvolver algum projeto para que os moradores pudessem gerar renda. O pescador Fabiano Mendes da Silva, que desejava uma vida melhor para a comunidade. E Seu Elias, um seringueiro contador de causos que sonhava que a região se tornasse a Veneza da Amazônia.

\\\"O que mais me emocionou é que não é uma família tradicional. Mas um grupo isolado no coração da selva, que vive longe de todas as facilidades urbanas, e acabou virando uma grande família que se uniu pela falta de condições\\\", comenta o apresentador, que chegou ao local disfarçado de Papai Noel, acompanhado por um grupo de militares do Exército brasileiro, que dá apoio às comunidades ribeirinhas.

Huck também gravou parte das provas no histórico Teatro Amazonas, em Manaus, onde recebeu o cantor Michel Teló. \\\"Foi tudo muito bacana, mas o melhor momento será assistir ao resultado no ar\\\", diz o apresentador, que aproveitou a expedição para curtir as belezas selvagens da Amazônia. \\\"Interagir com os botos cor-de-rosa soltos no Rio Negro foi inesquecível!\\\", revela.

Por Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)