Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/04/2006 09:35

HPV atinge 50% das mulheres com vida sexual ativa

Agência do Rádio

O papiloma vírus humano, HPV, é a doença sexualmente transmissível mais freqüente do mundo. Aproximandamente 630 milhões de pessoas são infectadas. Nos Estados Unidos, cerca de 20 milhões têm a infecção e a doença atinge 5,5 milhões de casos novos por ano. Os custos médicos com o tratamento giram em torno de US$1,6 bilhão, em todo o mundo. Pelo menos metade dos homens e mulheres sexualmente ativos adquire infecção genital por HPV, em algum momento da vida, informa o pesquisador da Fiocruz, Fundação Oswaldo Cruz, Edson Moreira.

"O HPV é uma doença sexualmente transmissível, mas diferente das demais doenças sexualmente transmissíveis ela é extremamente comum. Ent ão a gente não fala como para as outras doenças que existe um grupo de risco. Para você ter uma idéia, na população brasileira, as mulheres sexualmente ativas, 40 a 50% tem o vírus HPV. Os dados mundiais mostram que ao longo da vida uma mulher sexualmente ativa tem uma chance de até 70% de contrair o HPV. Então é um vírus extremamente comum e disseminado, daí porque o advento de uma vacina é uma grande arma para combater e prevenir esse problema."

O HPV é identificado como causa do câncer do colo do útero, pré-cânceres, lesões cervicais benignas e verrugas genitais. Cerca de 500 mil mulheres são diagnosticadas a cada ano com câncer do colo do útero e quase 300 mil morrem por causa da doença no mundo.

De Brasília, Silaine Bohry

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)