Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Houve vitória e derrota, diz presidente da Fetems

Maristela Brunetto e Nadyenka Castro - Campo Grande News - 15 de março de 2007 - 14:01

Os professores encerram o impasse com o governo estadual sobre o reajuste da regência de classe com vitória e derrota, na análise do presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), Jaime Teixeira. A vitória, argumentou, foi a garantia do recebimento do valor, e a derrota foi o pagamento com atraso.

Teixeira argumentou que o acordo foi a melhor alternativa, uma forma de evitar que a comunidade fosse penalizada, uma vez que não era descartada paralisação. Segundo o dirigente, a entidade terá um grupo para negociação permanente com o governo.

Uma das prioridades é ter acesso à folha de pagamento de toda a educação, com vistas a desencadear uma discussão sobre reajuste salarial em abril. Será formalizado pedido de acesso à folha.

O grupo de negociação dos professores ainda vai defender no governo a apresentação de leis sobre a educação.

A regência será regularizada na folha de abril e o retroativo aos meses de fevereiro e março- do aumento de 80% para 10%- será pago em outubro e novembro. Ela soma R$ 14 milhões. No estado há 17 mil ativos e 9 mil aposentados.

A proposta do governo não foi aceita por sete sindicatos, incluindo o de Mundo Novo. O presidente da entidade, João Batista da Silva, defendeu a regência por conta da lei e disse que sequer deveria ocorrer o descumprimento e, consequentemente, a discussão.

SIGA-NOS NO Google News