Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

15/03/2007 14:01

Houve vitória e derrota, diz presidente da Fetems

Maristela Brunetto e Nadyenka Castro - Campo Grande News

Os professores encerram o impasse com o governo estadual sobre o reajuste da regência de classe com vitória e derrota, na análise do presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), Jaime Teixeira. A vitória, argumentou, foi a garantia do recebimento do valor, e a derrota foi o pagamento com atraso.

Teixeira argumentou que o acordo foi a melhor alternativa, uma forma de evitar que a comunidade fosse penalizada, uma vez que não era descartada paralisação. Segundo o dirigente, a entidade terá um grupo para negociação permanente com o governo.

Uma das prioridades é ter acesso à folha de pagamento de toda a educação, com vistas a desencadear uma discussão sobre reajuste salarial em abril. Será formalizado pedido de acesso à folha.

O grupo de negociação dos professores ainda vai defender no governo a apresentação de leis sobre a educação.

A regência será regularizada na folha de abril e o retroativo aos meses de fevereiro e março- do aumento de 80% para 10%- será pago em outubro e novembro. Ela soma R$ 14 milhões. No estado há 17 mil ativos e 9 mil aposentados.

A proposta do governo não foi aceita por sete sindicatos, incluindo o de Mundo Novo. O presidente da entidade, João Batista da Silva, defendeu a regência por conta da lei e disse que sequer deveria ocorrer o descumprimento e, consequentemente, a discussão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)