Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/08/2009 17:30

Hotel de Trânsito da FETEMS será inaugurado amanhã

Azael Júnior , assessoria

A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) inaugura amanhã às 9 horas o Hotel de Trânsito, Elson Lott Rigo, localizado na rua 26 de agosto número 2.316, ao lado da sede da FETEMS.


O Hotel tem 1,5 mil metros de área construída e 40 apartamentos distribuídos em acomodações para casais e solteiros. Os aposentos foram projetados para abrigar trabalhadores/as que vêm até a capital para os cursos de formação, assembléias e tratamento de saúde. Os apartamentos são equipados com ar condicionado, geladeiras do tipo frigobar e televisores.

O hotel conta ainda com recepção, copa, cozinha, escritório de administração, lavanderia, restaurante e uma garagem. A obra foi realizada pela Fetems com a contribuição dos 70 sindicatos afiliados à entidade, para abrigar educadores que estejam de passagem por Campo Grande por motivos profissionais ou pessoais e que não tenham onde ficar.

O presidente da FETEMS professor Jaime Teixeira, salienta que a construção do Hotel sempre foi um sonho para os trabalhadores em educação, principalmente para os filiados do interior do estado que necessitam passar longos períodos em Campo Grande para tratamento de saúde. “Temos um alojamento com 120 vagas, mas que não já não atende de forma adequada os trabalhadores da educação que procuram hospedagem em Campo Grande e não tem condições de pagar as diárias dos hotéis”, observa.

Um exemplo é a inspetora de alunos Maria Piovezani, 54 anos, que passa pelo tratamento para reconstruir a mama levada por um câncer. Ela, mora em Ivinhema, e precisa viajar à capital duas vezes por mês, onde ocupa uma das 120 vagas do alojamento da Fetems. “É muito difícil, a gente gasta com passagem, alimentação, agora com o hotel quem precisar de tratamento terá mais conforto e condições de se recuperar”, diz.

A inauguração marca os trinta anos de fundação da FETEMS, (03/03/1979), durante o evento serão homenageados os ex-presidentes da entidade sindical.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)