Cassilândia, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

20/04/2011 18:05

Hotéis de MS são contra projeto que prevê distribuição de camisinhas

Campo Grande News/Jorge Almoas

Contrários ao projeto de lei que obriga a distribuição de camisinhas em hotéis e pousadas, a ABIH/MS (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Mato Grosso do Sul) promete mobilizar os empresários do setor para não permitir que a legislação entre em vigor. O projeto foi aprovado no Senado no último dia 13.

“Essa proposta transfere uma responsabilidade que é do Estado, que é garantir a saúde pública, a iniciativa privada. Fora que acrescenta um custo aos estabelecimentos”, argumenta Cristina Busse, presidente da Abih/MS.

A princípio, o projeto da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) previa a obrigatoriedade de distribuição de camisinhas em motéis e drive-ins. No entanto, emenda proposta pelo senador Lindebergh Farias (PT-RJ) estendeu a distribuição aos hotéis e pousadas.

“Os hotéis e pousadas não são locais destinados a sexo. São locais onde se hospedam famílias, executivos. Mais do que distribuir camisinhas, é preciso que o governo eduque a população sobre a questão do sexo seguro. Não é obrigando os hotéis que vai resolver o problema”, acrescenta Cristina.

Ela reforça que a Abih/MS é engajada no combate à prática do turismo de exploração sexual no País. Segundo a empresária, a mobilização será entre os proprietários, com respaldo da associação nacional do setor.

O projeto de distribuição de camisinhas em hotéis, pousadas, motéis e drive-ins foi aprovado em caráter terminativo no Senado. O texto será enviado diretamente à Câmara, a não ser que haja apresentação de recurso com o apoio de oito senadores, no prazo de cinco dias úteis, para que a matéria seja apreciada no plenário da Casa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Janeiro de 2017
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Domingo, 15 de Janeiro de 2017
12:53
Cassilândia
10:50
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)