Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/04/2011 18:05

Hotéis de MS são contra projeto que prevê distribuição de camisinhas

Campo Grande News/Jorge Almoas

Contrários ao projeto de lei que obriga a distribuição de camisinhas em hotéis e pousadas, a ABIH/MS (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Mato Grosso do Sul) promete mobilizar os empresários do setor para não permitir que a legislação entre em vigor. O projeto foi aprovado no Senado no último dia 13.

“Essa proposta transfere uma responsabilidade que é do Estado, que é garantir a saúde pública, a iniciativa privada. Fora que acrescenta um custo aos estabelecimentos”, argumenta Cristina Busse, presidente da Abih/MS.

A princípio, o projeto da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) previa a obrigatoriedade de distribuição de camisinhas em motéis e drive-ins. No entanto, emenda proposta pelo senador Lindebergh Farias (PT-RJ) estendeu a distribuição aos hotéis e pousadas.

“Os hotéis e pousadas não são locais destinados a sexo. São locais onde se hospedam famílias, executivos. Mais do que distribuir camisinhas, é preciso que o governo eduque a população sobre a questão do sexo seguro. Não é obrigando os hotéis que vai resolver o problema”, acrescenta Cristina.

Ela reforça que a Abih/MS é engajada no combate à prática do turismo de exploração sexual no País. Segundo a empresária, a mobilização será entre os proprietários, com respaldo da associação nacional do setor.

O projeto de distribuição de camisinhas em hotéis, pousadas, motéis e drive-ins foi aprovado em caráter terminativo no Senado. O texto será enviado diretamente à Câmara, a não ser que haja apresentação de recurso com o apoio de oito senadores, no prazo de cinco dias úteis, para que a matéria seja apreciada no plenário da Casa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)