Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hotéis da Capital já estão sem vagas para semana do jogo

Campo Grande News/ Danúbia Burema - 02 de outubro de 2009 - 18:07

A doze dias da partida que a Seleção Brasileira irá disputar contra a Venezuela, no dia 14 deste mês, em Campo Grande já não é possível garantir hospedagem em hotéis tradicionais, que estão todos com vagas lotadas para o período.

Parte das reservas foi feita pelas próprias seleções, equipe da Fifa e funcionários de empresas patrocinadoras do jogo, como o Banco Itaú. O restante foi reservado por torcedores do interior do Estado.

No Hotel Jandaia, as reservas de quartos para o período de 9 a 15 de outubro estão fechadas há 24 dias. “Assim que recebemos a informação do jogo as agências de turismo já fizeram as reservas”, conta a auxiliar de reservas, Juliana Pereira.

“E a procura ainda está grande”, afirma o responsável pelas reservas do Hotel Indaiá, Alberto Carlos da Silva, de 42 anos. Segundo ele, a grande procura é para o dia da partida, e desde ontem o estabelecimento já não faz mais reservas para essa data.

Gerente do Novotel, Edmar Thomas explica que, além dos hóspedes de negócios que o hotel costuma receber, a demanda de pessoas que virão à Capital por conta do jogo aumentou em 20% a procura por quartos.

O resultado foi que as reservas para o dia 13 no local estão esgotadas há quinze dias, e para o dia do jogo, desde a semana passada. “Não tem mais disponibilidade”, ressalta o gerente. No local irá ficar hospedada a equipe da Fifa.

Já no Hotel Buriti a estimativa é que 70% das reservas feitas do dia 11 a 15 sejam de torcedores e pessoas relacionadas à partida. Apesar dos ‘comentários’ feitos no meio hoteleiro de que ele irá hospedar a seleção brasileira, o estabelecimento não confirma a informação, sob a justificativa de que o hotel responsável não irá se manifestar para garantir a privacidade dos jogadores.

A seleção da Venezuela está com hospedagem confirmada para o Hotel Exceler, que também já não pode mais fazer reservas para o período por conta da lotação.

Os 80 apartamentos do Metropólitan também já estão reservados desde a semana passada e, segundo o setor de reservas, do dia 10 ao dia 14 deste mês o hotel está “lotado”.

No Vale Verde, a informação é de que do dia 11 de outubro até a data da partida, os 150 apartamentos já estão reservados. Além dos hóspedes considerados “de rotina”, houve forte procura da parte de torcedores do interior de MS.

A encarregada da área comercial e de reservas do Brumado, Marta Hedwig Schley, de 51 anos, conta que vários torcedores têm procurado o hotel, na tentativa de fazer reserva, e reclamam que a resposta é mesma por toda a cidade.

“Está tudo cheio mesmo”, afirma. No local, irão se hospedar funcionários do Banco Itaú, patrocinador do evento.



SIGA-NOS NO Google News