Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/12/2015 16:15

Hospital terá profissionais para monitorar grávidas com suspeita de Zika

Campo Grande News

A diretora de Assistência à Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Rosimeire Arias, disse durante balanço das ações de combate a dengue, na manhã desta sexta-feira (18), que a partir da próxima semana o Cedip (Centro de Doenças Infecto-parasitárias) do Hospital Dia, na Capital, vai contar com um ginecologista e um infectologista para monitorar grávidas com suspeita de Zika vírus.

Duas gestantes, uma da Capital e outra de Anhanduí, já vem sendo acompanhadas pelo centro. "Todas as mulheres grávidas que apresentarem essa suspeita serão encaminhadas para lá e terão acompanhamento", disse.

Rosimeire explica que, para isso, a gestante terá que iniciar o pré-natal na rede municipal de saúde. Caso durante oe exames ela apresente as suspeitas, será encaminhada para monitoramento no hospital.

Os exames feitos não diferem muito dos tradicionais exigidos durante o pré-natal convencional. Durante o acompanhamento será pedido o ultrassom morfológico, exame feito normalmente entre 18 e 20 semanas de gravidez, e que serve para avaliar o desenvolvimento do bebê de forma detalhada.

Através dele é possível verificar o formato, a estrutura e a medida da cabeça do bebê, detalhe fundamental, uma vez que o Zika vírus está relacionado aos casos de microcefalia detectados em diversas regiões do país.

Roseli explica que os exames para constatar o zika vírus são encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, credenciado pelo Ministério da Saúde. Não é possível realizar o exame em clínicas particulares do Estado.

Em Mato Grosso do Sul são investigados três casos de microcefalia relacionados a infecção do Zika vírus. Dois são em Bela Vista e um em Dourados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)