Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hospital recebe título de Qualidade Plena

Agência Brasil - 20 de setembro de 2003 - 08:51

O Hospital Estadual da cidade de Sumaré, no interior de São Paulo, recebeu hoje o certificado de Qualidade Plena. É o primeiro hospital público no Brasil a conseguir esse nível de qualificação. O título de Qualidade Plena significa que o estabelecimento hospitalar oferece excelência na qualidade da assistência à saúde.

O certificado foi expedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), uma organização não-governamental (ONG) reconhecida pelo Ministério da Saúde para fazer certificação de qualidade em hospitais públicos e privados. O certificado foi entregue pelo presidente da ONA, Luiz Plínio Moraes de Toledo, ao secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Luiz Roberto Barradas.

O Hospital de Sumaré é mantido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e administrado pela Unicamp. Opera pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e todo seu atendimento é gratuito. O diretor-superintendente do Sumaré, Lair Zambon, atribui o sucesso do hospital à atenção dispensada aos pacientes. “Temos uma coisa que hospital público quase não tem, que é levar em consideração o grau de satisfação do usuário. Mais de 90% das pessoas internadas no hospital saem satisfeitas com o atendimento”, afirmou.

Outro fator considerado pelo superintendente é o fato de o hospital estar vinculado à Universidade de Campinas. “Estar ligado à Unicamp nos dá uma facilidade de ter uma boa mão-de-obra disponível”, comentou. Para o secretário Barradas, as dificuldades enfrentadas pelo país na área de saúde reforçam ainda mais o papel da universidade na administração do hospital. “É na adversidade que se conhecem os bons gerentes”, disse.

Bruno Bocchini

SIGA-NOS NO Google News