Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

20/09/2003 08:51

Hospital recebe título de Qualidade Plena

Agência Brasil

O Hospital Estadual da cidade de Sumaré, no interior de São Paulo, recebeu hoje o certificado de Qualidade Plena. É o primeiro hospital público no Brasil a conseguir esse nível de qualificação. O título de Qualidade Plena significa que o estabelecimento hospitalar oferece excelência na qualidade da assistência à saúde.

O certificado foi expedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), uma organização não-governamental (ONG) reconhecida pelo Ministério da Saúde para fazer certificação de qualidade em hospitais públicos e privados. O certificado foi entregue pelo presidente da ONA, Luiz Plínio Moraes de Toledo, ao secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Luiz Roberto Barradas.

O Hospital de Sumaré é mantido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e administrado pela Unicamp. Opera pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e todo seu atendimento é gratuito. O diretor-superintendente do Sumaré, Lair Zambon, atribui o sucesso do hospital à atenção dispensada aos pacientes. “Temos uma coisa que hospital público quase não tem, que é levar em consideração o grau de satisfação do usuário. Mais de 90% das pessoas internadas no hospital saem satisfeitas com o atendimento”, afirmou.

Outro fator considerado pelo superintendente é o fato de o hospital estar vinculado à Universidade de Campinas. “Estar ligado à Unicamp nos dá uma facilidade de ter uma boa mão-de-obra disponível”, comentou. Para o secretário Barradas, as dificuldades enfrentadas pelo país na área de saúde reforçam ainda mais o papel da universidade na administração do hospital. “É na adversidade que se conhecem os bons gerentes”, disse.

Bruno Bocchini

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Setembro de 2020
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)