Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/07/2013 09:49

Hospital enfrenta surto e 80 pessoas apresentam sintomas da gripe suína

Campo Grande News/ Bruno Chaves e Edivaldo Bitencourt

Um surto de gripe suína, causado pelo vírus influenza H1N1, atingiu o Hospital Universitário de Campo Grande. Cerca de 80 funcionários apresentaram os sintomas da doença e 18 foram afastados do serviço temporariamente. Três casos já foram confirmados pelo Laboratório Central.

Segundo o coordenador do Sista-MS (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado), Lucivaldo Alves dos Santos, a doença atingiu técnicos-administrativos, médicos e prestadores de serviços da instituição, que é ligada à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

“Não podemos afirmar se são servidores da universidade ou se são terceirizados. Por lá passa um volume de pessoas muito grande. São docentes, alunos, terceirizados, servidores e outros. A informação que temos é da Vigilância Sanitária”, afirma.

Sobre os afastamentos, o presidente do sindicato também afirma que é complicado saber o real motivo do desligamento temporários das atividades. Ele conta que o HU trabalha com uma média de 5% a 10% de afastamento por atestados médicos dos mais variados tipos.

Mas ele garantiu que as pessoas afastadas por suspeita de infecção de H1N1 já realizaram os exames e aguardam os encaminhamentos.

Até terça-feira, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a gripe suína causou a morte de quatro pessoas na Capital, sendo duas pelo vírus H1N1 e pelo H3N2. Outras 12 mortes podem ter sido causadas pela doença, mas ainda dependem da confirmação do laboratório. São 366 casos suspeitos da doença no Estado.

A reportagem tentou contato com o Hospital Dia do HU para obter informações acerca dos afastamentos e do surto gripal, mas não conseguiu contato com os médicos responsáveis e enfermeiros chefes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)