Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/06/2005 14:53

Hospitais universitários contratarão mais de dois mil

ACS - MEC

Até o fim do ano, serão contratados 2.042 servidores técnico-administrativos para os hospitais universitários de todo o Brasil. O objetivo do Ministério da Educação é substituir, aos poucos, cerca de 11 mil funcionários terceirizados por trabalhadores concursados. A portaria Nº 121 autorizando o concurso foi publicada pelo ministério do Planejamento no Diário Oficial da União do último dia 7. O prazo para a publicação do edital de realização do concurso é de seis meses a partir de agora.

Os 45 hospitais universitários do país abrigam 60,8 mil funcionários. Segundo o secretário de ensino superior do MEC, Nelson Maculan, a Organização Mundial de Saúde (OMC) exige que cada hospital tenha seis funcionários por leito e o mínimo de nove para os leitos de crianças. A contratação dos técnicos administrativos envolve profissionais das mais diversas áreas.

A nomeação dos candidatos deve ocorrer até agosto de 2005. A quantidade de vagas para cada hospital será divulgada pelo MEC. Maculan afirmou que já existe estudo para distribuir os cargos conforme a necessidade de cada instituição.

Reforma — A proposta da reforma universitária, que será enviada ao Congresso Nacional ainda este ano, prevê a desvinculação, do orçamento do MEC, de recursos não utilizados na educação, como o pagamento de aposentados e pensionistas e a manutenção de hospitais universitários. A idéia é que esses gastos fiquem a cargo da União, o que possibilitará a destinação de mais recursos para o ensino.

Repórter: Sandro Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)