Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/12/2013 08:54

Hospitais filantrópicos de MS recebem repasse de R$ 6,6 mi

Jefferson Gonçalves

 

O governador André Puccinelli autorizou nesta sexta-feira (20) o repasse do termo aditivo no valor de R$ 6.687.568,20 para o custeio hospitalar de 42 hospitais filantrópicos de 36 municípios de Mato Grosso do Sul. Os recursos são destinados às despesas dos Hospitais incluindo equipamentos, infraestrutura e recursos humanos.

De acordo com o governador André Puccinelli houve um esforço do governo do estado juntamente à Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria de Estado de Fazenda em atender o pedido da Federação de Hospitais Filantrópicos de Mato Grosso do Sul. Após vários estudos houve a viabilização de recursos para o aporte financeiro aos hospitais.

“No começo tivemos que estudar o pedido feito pela federação para que fosse disponibilizado recurso que auxiliasse o custeio hospitalar dos hospitais filantrópicos. Com a mobilização das secretarias de estado de Saúde e de Fazenda, conseguimos garantir os recursos que ajudarão principalmente nos recursos humanos, referente ao pagamento do 13º dos funcionários destas instituições”, afirmou o governador.

Para o secretário de estado de saúde Antônio Lastória, a participação dos Hospitais Filantrópicos na rede estadual de saúde é de grande importância e atender o pedido de auxílio feito pela Federação era um compromisso a ser cumprido.

“Sabemos da dificuldade que os hospitais filantrópicos, em especial no período de fim de ano, passam. São impasses que variam de corte de recursos por parte de empresas, dificuldade em estoques. São hospitais importantes na rede de saúde e sensível a essa situação o governo do estado buscou atender o pedido de auxílio feito pela Federação dos Hospitais, conseguindo assim o aporte financeiro. O governador entendeu a situação e fez um esforço fantástico junto a Secretaria de Fazenda, para ajudar estas instituições nos custeios hospitalares como equipamentos e recursos humanos”, destacou o secretário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)