Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Hospitais filantrópicos de MS recebem repasse de R$ 6,6 mi

Jefferson Gonçalves - 21 de dezembro de 2013 - 08:54

O governador André Puccinelli autorizou nesta sexta-feira (20) o repasse do termo aditivo no valor de R$ 6.687.568,20 para o custeio hospitalar de 42 hospitais filantrópicos de 36 municípios de Mato Grosso do Sul. Os recursos são destinados às despesas dos Hospitais incluindo equipamentos, infraestrutura e recursos humanos.

De acordo com o governador André Puccinelli houve um esforço do governo do estado juntamente à Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria de Estado de Fazenda em atender o pedido da Federação de Hospitais Filantrópicos de Mato Grosso do Sul. Após vários estudos houve a viabilização de recursos para o aporte financeiro aos hospitais.

“No começo tivemos que estudar o pedido feito pela federação para que fosse disponibilizado recurso que auxiliasse o custeio hospitalar dos hospitais filantrópicos. Com a mobilização das secretarias de estado de Saúde e de Fazenda, conseguimos garantir os recursos que ajudarão principalmente nos recursos humanos, referente ao pagamento do 13º dos funcionários destas instituições”, afirmou o governador.

Para o secretário de estado de saúde Antônio Lastória, a participação dos Hospitais Filantrópicos na rede estadual de saúde é de grande importância e atender o pedido de auxílio feito pela Federação era um compromisso a ser cumprido.

“Sabemos da dificuldade que os hospitais filantrópicos, em especial no período de fim de ano, passam. São impasses que variam de corte de recursos por parte de empresas, dificuldade em estoques. São hospitais importantes na rede de saúde e sensível a essa situação o governo do estado buscou atender o pedido de auxílio feito pela Federação dos Hospitais, conseguindo assim o aporte financeiro. O governador entendeu a situação e fez um esforço fantástico junto a Secretaria de Fazenda, para ajudar estas instituições nos custeios hospitalares como equipamentos e recursos humanos”, destacou o secretário.

SIGA-NOS NO Google News