Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/01/2004 16:02

Horário eleitoral começa dia 17 de agosto. Confira

Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve aprovar até 5 de março próximo a regulamentação da propaganda eleitoral gratuita para as eleições municipais deste ano. De acordo com a minuta da norma em análise, todas as emissoras de rádio e televisão terão que reservar um horário para a propaganda partidária a partir do dia 17 de agosto. A novidade é que as rádios comunitárias e TVs por assinatura também veicularão a propaganda eleitoral gratuita.

Nas segundas, quartas e sextas-feiras serão veiculadas as propagandas de prefeitos. Nas terças, quintas e sábados, as de vereadores. As rádios terão meia hora de programa às sete da manhã e ao meio-dia. E as televisões das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h. O horário considerado será o de Brasília.

A divisão da meia hora de programa entre os partidos, de acordo com a lei e com a instrução, será feita pelos juízes eleitorais. O critério utilizado será o da Lei 9.504, de forma que um terço do programa será divido igualmente entre os partidos, e os outros dois serão divididos proporcionalmente, de acordo com a representatividade na Câmara dos Deputados e com as coligações existentes.

Se algum candidato à prefeitura resolver desistir da candidatura, e não houver substituição, será realizada uma nova distribuição entre os demais candidatos. Em caso de segundo turno, serão reservados dois programas de 20 minutos, nos mesmos horários previamente estabelecidos.

As minutas das nove instruções foram apresentadas no dia 10 de dezembro para que os partidos políticos apresentassem sugestões. As possíveis alterações serão de responsabilidade do ministro Fernando Neves, relator do texto das instruções de 2004.

Com informações do TSE.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)