Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/02/2005 14:10

Horário de verão termina no próximo sábado

O horário de verão termina à meia noite do próximo sábado, dia 19 de fevereiro. Os relógios deverão ser atrasados em uma hora no Distrito Federal e nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

A medida é considerada pelo governo necessária para melhorar a segurança do sistema elétrico, eliminando riscos de sobrecarga no horário de ponta (de 19 às 22 horas), quando o consumo de energia aumenta. O horário de verão está em vigor desde o dia 2 de novembro do ano passado.

O governo ainda não tem um levantamento oficial sobre os benefícios da medida, mas estima que o horário de verão tenha reduzido a demanda de energia em 5% nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, e de 5,5% na região Sul no horário de ponta.

No verão passado, quando a mudança no horário durou 119 dias, a demanda de energia no horário de ponta caiu 4,5% nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e 6% na região Sul.

O horário de verão já foi adotado no país 31 vezes desde 1931, sendo que a medida é repetida ininterruptamente desde 1985.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)