Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Horário de verão termina na próxima semana

08 de fevereiro de 2008 - 15:24

A partir de sábado, 16 de fevereiro, à meia-noite, os relógios dos sul-mato-grossenses deverão ser atrasados em uma hora. Desde o dia 14 de outubro do ano passado as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste tiveram seus relógios adiantados. Segundo o Ministério de Minas e Energia, a previsão é que a medida gerasse economia de mais de 2.000 MW, o que significa uma redução no consumo no horário de pico entre 4% e 5%.

Segundo o economista Norman Kalmus, a economia de energia durante esse período é de extrema importância, pois minimiza o risco de apagão e racionamento no futuro. “Nesta época em que anoitece mais tarde o nosso consumo é menor, uma vez que chegamos em casa e não ligamos primeiro a luz e muita das vezes nem tomamos banho quente”, enfatiza o economista.

Para aqueles que mesmo no horário de verão não conseguiram economizar, Norman Kalmus dá algumas dicas: reduzir o tempo do banho de 15 para 6 minutos, trocar as lâmpadas incandescentes por fluorescentes, não deixar o televisor ligado sem necessidade e não colocar alimentos quentes na geladeira.

SIGA-NOS NO Google News