Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/02/2015 07:02

Horário de verão termina mais tarde neste ano por conta do feriado de Carnaval

Campo Grande News

Os foliões deste Carnaval 2015 terão mais dias para curtir o horário de verão, podendo aproveitar as praias e balneários brasileiros, que são as principais opções de lazer nesta época. Isso por que a mudança de horário acontece no dia 22 de fevereiro, ou seja, cinco dias depois do Carnaval e quatro após o feriado de Cinzas.

Veja Mais
› Horário de Verão terá "agravante" das altas temperaturas este ano
› Primeiro dia do horário de verão amanhece com calor e céu nublado

O horário de verão havia começado no dia 19 de agosto do ano passado, quando os relógios foram adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A medida foi adotada para economizar energia neste período de maior consumo, e só foi estendido por conta dos feriados, que este ano acontecerão um pouco mais tarde, em relação aos anos anteriores.

Pelo decreto que instituiu o horário de verão, a medida deve ser iniciada sempre no terceiro domingo de outubro e encerrada no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. Mas, no ano em que houver coincidência com o domingo de Carnaval, o fim do horário de verão deve ser no domingo seguinte. O objetivo é evitar que, em meio a um feriado, alguns esqueçam de ajustar os relógios.

Para a professora de Ciências, Alessandra Olmedo, 36 anos, com o adiamento do horário de verão, as pessoas terão mais tempo para executar atividades esportivas, além é claro de prestigiar as festas de Carnaval. "Para aproveitar o dia é bem melhor, já que as pessoas estão acostumadas mesmo com esse horário", comentou.

A pedagoga Ana Paula Naves, 27 anos, prefere o horário de verão também. "Os foliões vão poder se divertir ainda na luz do Sol. Durante o dia no período do horário de verão podemos fazer nossas atividades sem parecer que o dia tenha acabado rápido", explicou.

Com o horário de verão é possível reduzir a demanda por energia no período de suprimento mais crítico do dia, entre as 18h e as 21h, quando a coincidência da utilização de energia elétrica por toda a população provoca um pico de consumo. Com a redução, o uso de energia gerada por termelétricas pode ser evitado, reduzindo o custo da geração de eletricidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)