Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/02/2015 07:02

Horário de verão termina mais tarde neste ano por conta do feriado de Carnaval

Campo Grande News

Os foliões deste Carnaval 2015 terão mais dias para curtir o horário de verão, podendo aproveitar as praias e balneários brasileiros, que são as principais opções de lazer nesta época. Isso por que a mudança de horário acontece no dia 22 de fevereiro, ou seja, cinco dias depois do Carnaval e quatro após o feriado de Cinzas.

Veja Mais
› Horário de Verão terá "agravante" das altas temperaturas este ano
› Primeiro dia do horário de verão amanhece com calor e céu nublado

O horário de verão havia começado no dia 19 de agosto do ano passado, quando os relógios foram adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A medida foi adotada para economizar energia neste período de maior consumo, e só foi estendido por conta dos feriados, que este ano acontecerão um pouco mais tarde, em relação aos anos anteriores.

Pelo decreto que instituiu o horário de verão, a medida deve ser iniciada sempre no terceiro domingo de outubro e encerrada no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. Mas, no ano em que houver coincidência com o domingo de Carnaval, o fim do horário de verão deve ser no domingo seguinte. O objetivo é evitar que, em meio a um feriado, alguns esqueçam de ajustar os relógios.

Para a professora de Ciências, Alessandra Olmedo, 36 anos, com o adiamento do horário de verão, as pessoas terão mais tempo para executar atividades esportivas, além é claro de prestigiar as festas de Carnaval. "Para aproveitar o dia é bem melhor, já que as pessoas estão acostumadas mesmo com esse horário", comentou.

A pedagoga Ana Paula Naves, 27 anos, prefere o horário de verão também. "Os foliões vão poder se divertir ainda na luz do Sol. Durante o dia no período do horário de verão podemos fazer nossas atividades sem parecer que o dia tenha acabado rápido", explicou.

Com o horário de verão é possível reduzir a demanda por energia no período de suprimento mais crítico do dia, entre as 18h e as 21h, quando a coincidência da utilização de energia elétrica por toda a população provoca um pico de consumo. Com a redução, o uso de energia gerada por termelétricas pode ser evitado, reduzindo o custo da geração de eletricidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)