Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Horário de verão terá inicio neste domingo

31 de outubro de 2006 - 15:57


Um decreto publicado no Diário Oficial da União, determinou o inicio do horário de verão neste ano paa às zero horas do dia 5 de novembro, próximo domingo. O horário de verão ficará vigente até o dia 25 de fevereiro, quando volta a valer o horário “de inverno”.

A determinação é valida para os seguintes estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Nesses estados os relógios devem adiantar o relógio em uma hora.

No ano passado o horário de verão acarretou na redução de mais de 4% no consumo de energia elétrica em horário de pico nas regiões que adotam o horário especial.

Este ano, o horário de verão irá iniciar mais tarde, se comparado com os anos anteriores, uma vez que é costumeiro adiantar os relógios em uma hora em meados de outubro, porém, devido ao segundo turno das eleições, ocorridas no último domingo, o governo decidiu esperar mais para mudar o horário dos relógios dos brasileiros.

(Juliana Oliveira)


SIGA-NOS NO Google News