Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Horário de programas da tv deve mudar semana que vem

Marta Ferreira/Campo Grande News - 03 de abril de 2008 - 07:51

Está vencendo o prazo dado pelo governo federal para que as emissoras de televisão alterem a programação, adaptando o horário aos fusos existentes no País. A mudança, que deveria inicialmente ser posta em prática no dia 9 de janeiro, deve começar no dia 8 de abril, a próxima terça-feira.

A alteração é uma forma de cumprir a vinculação entre faixa etária e horário de veiculação dos programas. Mato Grosso do Sul seriá um dos estados com alteração. Na programação da TV Globo, por exemplo, as novela Beleza Pura e Duas Caras, que hoje são separadas por um telejornal, devem passar a ser exibidas uma seguida da outra, para obedecer a classificação de horário.

Hoje, na maior parte das Regiões Norte e do Centro-Oeste, caso de MS, as emissoras de televisão não consideravam o horário local para a transmissão dos programas, mesmo havendo até 2 horas de diferença, para menos, em relação a São Paulo e Rio de Janeiro, de onde são transmitidos. Isso faz com que um programa liberado somente para maiores de 14 anos, que só deve ir ao ar a partir das 21h, seja transmitido às 20h. No Acre e mais a oeste do Amazonas, esse programa chega a ir ao ar às 19 horas.

Em junho passado, uma portaria foi publicada disciplinando o assunto e ordenando a mudanças. Houve chiadeira das empresas e o governo decidiu dar mais prazo, que agora está vencendo.

SIGA-NOS NO Google News