Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Homossexualidade: Defensoria pede apreensão de livro

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 11 de setembro de 2007 - 13:00

A Defensoria Pública do Estado ingressou com uma ação na Justiça para tentar apreender o livro “A maldição de Deus sobre o homossexual: O homossexual precisa conhecer a maldição divina que está sobre ele”, escrito pelo pastor evangélico Naurio Martins França. O livro é polêmico e foi alvo de acalorado debate na Assembléia Legislativa por usar expressões como desonra, vergonha e humilhação a familiares de homossexuais.

O texto considera a homossexualidade um comportamento repulsivo, um pecado carnal. “Deus odeia o procedimento moral do homossexual” e a punição seria a morte, consta ainda no texto.

Em ação civil pública apresentada ontem na Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, a Defensoria pede que todos os exemplares sejam recolhidos com o autor e os que ainda não foram distribuídos para a venda e que estão na gráfica. A Pantanal fez a impressão do livro.

O pedido de apreensão se estende àqueles livros já expostos e à venda em livrarias e bancas. A ação civil pede também que o autor se abstenha de fazer a divulgação do livro, classificado de homofóbico. No dia em que a publicação foi debatida na Assembléia, houve consenso que da forma como o tema foi exposto há incitação à violência contra homossexuais.


SIGA-NOS NO Google News