Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/09/2007 13:00

Homossexualidade: Defensoria pede apreensão de livro

Maristela Brunetto/Campo Grande News

A Defensoria Pública do Estado ingressou com uma ação na Justiça para tentar apreender o livro “A maldição de Deus sobre o homossexual: O homossexual precisa conhecer a maldição divina que está sobre ele”, escrito pelo pastor evangélico Naurio Martins França. O livro é polêmico e foi alvo de acalorado debate na Assembléia Legislativa por usar expressões como desonra, vergonha e humilhação a familiares de homossexuais.

O texto considera a homossexualidade um comportamento repulsivo, um pecado carnal. “Deus odeia o procedimento moral do homossexual” e a punição seria a morte, consta ainda no texto.

Em ação civil pública apresentada ontem na Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, a Defensoria pede que todos os exemplares sejam recolhidos com o autor e os que ainda não foram distribuídos para a venda e que estão na gráfica. A Pantanal fez a impressão do livro.

O pedido de apreensão se estende àqueles livros já expostos e à venda em livrarias e bancas. A ação civil pede também que o autor se abstenha de fazer a divulgação do livro, classificado de homofóbico. No dia em que a publicação foi debatida na Assembléia, houve consenso que da forma como o tema foi exposto há incitação à violência contra homossexuais.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)