Cassilândia, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

11/09/2007 13:00

Homossexualidade: Defensoria pede apreensão de livro

Maristela Brunetto/Campo Grande News

A Defensoria Pública do Estado ingressou com uma ação na Justiça para tentar apreender o livro “A maldição de Deus sobre o homossexual: O homossexual precisa conhecer a maldição divina que está sobre ele”, escrito pelo pastor evangélico Naurio Martins França. O livro é polêmico e foi alvo de acalorado debate na Assembléia Legislativa por usar expressões como desonra, vergonha e humilhação a familiares de homossexuais.

O texto considera a homossexualidade um comportamento repulsivo, um pecado carnal. “Deus odeia o procedimento moral do homossexual” e a punição seria a morte, consta ainda no texto.

Em ação civil pública apresentada ontem na Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, a Defensoria pede que todos os exemplares sejam recolhidos com o autor e os que ainda não foram distribuídos para a venda e que estão na gráfica. A Pantanal fez a impressão do livro.

O pedido de apreensão se estende àqueles livros já expostos e à venda em livrarias e bancas. A ação civil pede também que o autor se abstenha de fazer a divulgação do livro, classificado de homofóbico. No dia em que a publicação foi debatida na Assembléia, houve consenso que da forma como o tema foi exposto há incitação à violência contra homossexuais.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Outubro de 2017
Segunda, 16 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 15 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 14 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)