Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Homens perdidos em ilha deserta escrevem ‘socorro’ na areia e conseguem resgate

180 Graus - 10 de abril de 2016 - 07:00

Homens perdidos em ilha deserta escrevem ‘socorro’ na areia e conseguem resgate

Esta é uma das histórias da vida real dignas de cinema. Três homens foram resgatados em uma ilha deserta na Micronésia, no Oceano Pacífico, nesta quinta-feira, depois de passarem três dias lá, esperando ajuda. Para chamar a atenção, eles escreveram na areia a palavra “Help” (socorro, em inglês) com folhas de palmeiras.

De acordo com informações da Guarda Costeira americana, que realizou o resgate, os três estavam em uma embarcação que havia partido do Japão e foram atingidos por uma grande onda. Eles nadaram por mais de sete quilômetros durante a noite até chegar à ilha. Em seguida, escreveram “socorro” na areia e esperaram pelo resgate. Ao notar a presença do avião da marinha americana, eles acenaram com os coletes salva-vidas.

As autoridades já haviam sido notificadas do sumiço do grupo e realizava buscas. A operação envolveu barcos comerciais voluntários e apoio aéreo da marinha americana. Os três foram resgatados sem ferimentos.

A Micronésia é formada por centenas de pequenas ilhas, e algumas delas são territórios dos Estados Unidos. Por isso a presença da guarda costeira e marinha americanas na região.

Fonte: Extra

SIGA-NOS NO Google News