Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Homens devem malhar antes de comer; mulheres depois. Saiba o porquê

Lifestyle - 17 de junho de 2019 - 11:00

Estudo revela que os homens que treinam antes de comer queimam 8% mais gordura do que se treinassem depois. Já as mulheres queimam 22% mais gordura se treinarem depois de comer.

Um grupo de investigadores da Universidade de Surrey revelou que é possível queimar mais gordura sem ter de fazer mais exercício. O truque, segundo revelaram à BBC e ao Daily Mail, é treinar e comer em alturas favoráveis.

As mulheres devem treinar depois de comer enquanto os homens o devem fazer depois. Isto porque, de acordo com os cientistas, os homens são mais musculosos e o seu ‘combustível’ preferido são os carboidratos, enquanto os corpos femininos estão ‘programados’ para queimar gordura e poupar os carboidratos.

Para esta pesquisa, o Dr. Adams Collins recrutou 30 voluntários – 13 homens e 17 mulheres – que geralmente não praticavam muito exercício físico.

Durante quatro semanas fizeram três aulas de atividade física por semana: uma aula de treino de alta intensidade, uma aula de zumba e outra de spinning. Todos consumiram uma bebida antes e depois de cada aula, no entanto, enquanto em um grupo se consumiu bebida com calorias, no outro, tomaram placebo sem calorias.

Um dos investigadores disse ao Daily Mail que as mulheres que comem uma hora depois do treino poderão estar prejudicando a queima de gordura.

SIGA-NOS NO Google News