Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2011 08:02

Homens cuidam mais de seus carros do que da própria saúde

Agência do Rádio

Desde 1991 o empresário Marcos Peck aprendeu a amar os carros. O objeto da paixão é um fusca dos anos 70. Mesmo enfrentando idas e vindas ao mecânico ao longo do tempo e o excessivo gasto de dinheiro nos consertos do carro, o amor pelo fusca nunca foi abandonado. A paixão de Marcos pelo veículo continua cada vez mais viva, mas quando o assunto é ir ao médico, a história é outra.


\"Da saúde a gente só vai no médico no último lugar quando tá assim realmente ruim. Nesse ano passado, por exemplo, nenhuma né, e no mecânico umas cinco, seis vezes. O carro assim deu algum probleminha a gente já manda arrumar ou algum outro problema, a gente nunca deixa ele na mão, né.\"

Marcos é mais um exemplo de uma pesquisa feita nos Estados Unidos em que 70% dos homens se preocupam mais com os carros do que com a saúde. Porém, o que muitos homens se esquecem é que não são apenas os carros que precisam de calibragem todos os anos. O coordenador da área técnica da Saúde do Homem do Ministério da Saúde, Eduardo Chakora, fala da importância dos cuidados que os homens devem ter com a própria saúde.


\"Os homens geralmente não se veem como um sujeito de cuidado e de direito na saúde e em vez de cuidar de si, cuidam do carro que é uma maneira dele projetar para fora o cuidado ao invés de trazer esse cuidado pra ele. Ou seja, ele tem que tá fazendo a higiene dele, tem que tá fazendo uma alimentação saudável, fazendo exercícios físicos, buscando não fumar, beber moderadamente e ter um comportamento que garanta os cuidados dele. A gente percebe que muitas vezes por não procurarem os serviços ele já entra quando o agravo está muito forte, muito desenvolvido.\"

O Ministério da Saúde tem ampliado os investimentos e as ações para tratar da saúde do homem. Essas campanhas foram responsáveis por 11 países das Américas elegerem o Brasil como referência em política pública de saúde voltada à população masculina.

Reportagem, Vanessa Silvestre


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)