Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/07/2016 10:14

Homenagem feita pelo âncora do Rotativa no Ar a Aparecida Inês do Prado

Redação
Homenagem feita pelo âncora do Rotativa no Ar a Aparecida Inês do Prado

João Girotto, âncora do programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, prestou homenagem póstuma a Aparecida Inês do Prado, no programa da última quarta-feira (6). Leia: 

 

FOI UM SUSTO PARA TODOS NÓS O FALECIMENTO DE APARECIDA INÊS DO PRADO. ESTAVA BOA, BATE UMA PNEUMONIA E EM POUCOS DIAS LEVA A COMPANHEIRA DE 47 ANOS DE JOÃO MARIA.

EU A CONHECIA. FUI A SUA RESIDÊNCIA POUCAS VEZES E COM ELA ENCONTREI EM ALGUMAS OCASIÕES EM EVENTOS. NÃO TINHA PORÉM NOÇÃO DE QUANTO ERA QUERIDA PELA POPULAÇÃO CASSILANDENSE E QUANDO FALO ELA, DIGO O CASAL.

O CORPO CHEGOU ONTEM ÀS 19 HORAS E EU COM A MARISA CHEGAMOS QUASE JUNTOS COM A ABERTURA DO VELÓRIO. E AS PESSOAS IAM CHEGANDO, CHEGANDO E A FUNERÁRIA NS APARECIDA FICANDO PEQUENA.

COMO A GENTE TEM SE ACOSTUMADO, ULTIMAMENTE POUQUÍSSIMAS PESSOAS COMPARECEM NAS DESPEDIDAS FINAIS.

NÃO FOI O CASO. A NOITE TODA TEVE MUITA GENTE DANDO CONFORTO A FAMÍLIA E AGRADECENDO.

POUCA GENTE SE RECORDA, MAS A CASSILANDENSE  APARECIDA INÊS DO PRADO FOI PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE BAIRROS DA VILA IZANÓPOLIS. E QUEM A PRIMEIRA VISTA OBSERVA UMA MULHER ATÉ TÍMIDA E FRÁGIL, ERA NA REALIDADE UMA GRANDE LÍDER.

MAS ISSO NÃO ACONTECEU SOMENTE AGORA. ELA FOI A PARCERIA QUE TODO HOMEM GOSTARIA DE TER. ACEITOU TODAS AS AVENTURAS DO JOÃO. NÃO PENSOU DUAS VEZES DE LARGAR A CIDADE E IR PARA A FAZENDA DO DONATO E MORAR NUMA CADA DE PAU A PIQUE PARA COMEÇAR A VIDA. DAGMAR E JOÃO COSTA FORAM BUSCA-LOS DE VOLTA À CIDADE. MAS O JOÃO MARIA APESAR DE ESTAR GANHANDO MUITO BEM NÃO ERA DE AGUENTAR MUITA ENJOEIRA DE CLIENTES, COMO DIZ.

LARGOU O POSTO E FOI TRABALHAR POR MENOS PARA O JERÔNIMO MARIANO.

ATÉ QUE AÍ VIERAM BUSCAR DE VOLTA A SUA MULHER. ISSO, TINHAM MUITAS CRIANÇAS NA REGIÃO DO DONATO QUE NÃO SABIAM LER E ESCREVER, ACEITOU MAIS UMA VEZ A MISSÃO DE ALFABETIZAR . E MAIS UMA VEZ DEIXOU A CIDADE PARA MORAR NA FAZENDA. E O JOÃO COM A SUA ROÇA E CRIANDO OS PORCOS.

NA PRIMEIRA IDA, NASCEU O SILVIO, QUE HOJE É JUIZ DE DIREITO. QUANDO RETORNARAM, TAMBÉM ELE FOI ALFABETIZADO PELA MÃE. E A HISTÓRIA É INTERESSANTE. O SILVIO NASCEU EM UMA CASA DE PAU A PIQUE. JÁ O EMPRESÁRIO SANDER, CONHECIDO POR PICA-PAU FOI CONCEBIDO E NASCEU DENTRO DA ESCOLA. É , TINHA UM CÔMODO ONDE MORAVAM E NO OUTRO A SALA DE AULA.

E O JOÃO MARIA CONTOU UMA VEZ: “E NÃO É QUE O SANDER NUNCA FOI MUITO LIGADO A ESCOLA, AO CONTRÁRIO DO IRMÃO.”

E NESTA LUTA, CRIANDO PORCOS, PLANTANDO ROÇA , DANDO AULAS FIZERAM O PÉ DE MEIA. ACREDITE, NUMA ÉPOCA EM SE QUE FALAVA EM CRISE COMPRARAM TRÊS CASAS NA CIDADE. AINDA SOMARAM À PROLE A SEILA E A ELAINE

O JOÃO MARIA VAI SENTIR MUITA FALTA. A FAMÍLIA TAMBÉM. E SABE PORQUE? DEBAIXO DA APARÊNCIA DE FRAGILIDADE, APARECIDA FOI AQUELA QUE CONHECEMOS COMO A MATRIARCA, O ESTEIO, O PORTO SEGURO.

DIZIA ONTEM UM RELIGIOSO, QUE AS VEZES SOMOS EGOÍSTAS NÃO QUERENDO ABRIR MÃO DAQUILO DE BOM QUE A VIDA NOS DÁ. MAS, TEMOS QUE TAMBÉM DE APRENDER A DIVIDIR COM DEUS.

CONCORDO. MAS TAMBÉM ACHO QUE PODERIA DEIXAR ELA UM POUQUINHO MAIS COM A GENTE.

NO VELÓRIO UMA SENHORA CONTAVA-ME QUE SE CASOU COM 15 ANOS, FOI SUA VIZINHA E ELA FOI FUNDAMENTAL EM SUA VIDA...OUTRO CASAL, QUE RESIDE HÁ 28 ANOS PRÓXIMO A RESIDÊNCIA DE APARECIDA E JOÃO, DIZIA: “SEMPRE FORAM EXEMPLOS PARA TODOS”.

SERIA BOM PARA CONCLUIR OUVIR O QUE PENSA A SUA NETA SARAH.

"Eu nunca entendi muito bem o sentido da palavra "morte", acho que nós, meros seres humanos talvez um dia possamos descobrir.. Se existe um "outro lado" ou não.. Mas hoje mais do que nunca o significado dessa pequena palavra martelou na minha cabeça.. A minha avó, a qual me ensinou a tabuada ( eu esquecia sempre), me ensinou o prazer da leitura, me ensinou a cozinhar, andava a cavalo comigo, me escondia quando eu "fugia" de casa.. Foi ela que me ensinou a rezar, e a ter a mente aberta. Ela ensinou a ter compaixão, generosidade, humildade e muitas outras qualidades que ela fez questão de passar pra todos nós, seus nove netos e para seus quatro filhos que nunca esquecerão a sua imagem e as suas palavras.

Aí Vovó se você pudesse ler isso eu te diria que sua cachorra não é feia.. E que a sua presença carnal fará muita falta aqui, mas que a sua presença espiritual (como a senhora dizia) e todo o seu amor estará sempre aqui entre a nossa família, que sempre será muito unida e forte! Eu tenho orgulho de ter o seu sangue em minhas veias.. Eu tive a honra de viver com uma mulher tão maravilhosa quanto a senhora.. Descanse em paz.. Nunca faltará orquídeas pra enfeitar o seu jardim "
NÃO PRECISO DIZER QUE ENORME FILA SE FORMOU PARA LEVAR O CORPO ATÉ A SUA ULTIMA MORADA.

OBRIGADO A DEUS POR TER ENVIADO ESTE ANJO. OBRIGADO  APARECIDA INÊS DO PRADO POR TER DEDICADO TODO O SEU TEMPO AOS SEUS E AO PRÓXIMO. QUE DEUS A TENHA.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)