Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Homem vende km de corrida, é só pagar que ele inicia maratona de até 5h diárias

Campo Grande News - 20 de dezembro de 2015 - 12:30

Um professor de educação física de Três Lagoas decidiu vender quilômetros de corrida. A meta é percorrer quase 422 quilômetros em dez dias, no entorno de um do principal ponto turístico da cidade. A ideia é arrecadar doações de brinquedos para o Natal Solidário das crianças de um bairro pobre do município.

O professor e ultramaratonista Marcelo Feitosa, de 42 anos, iniciou o percurso há uma semana, ao lado do também maratonista Dário Miranda Barbosa. A ideia inicial do projeto era percorrer a distância entre Três Lagoas e Campo Grande. Mas a falta de patrocínio e de condições na estrada para missão fizeram os atletas optarem por uma solução alternativa.

No entorno da Lagoa Maior, principal das três lagoas urbanas que dão nome à cidade, os dois esportistas percorrem pouco mais de 42 quilômetros por dia.

Cada quilômetro custa R$ 15,00. Ao final dos 10 dias, o dinheiro arrecadado na venda dos trechos servirá para compra de brinquedos para as crianças do bairro Vila Verde.

Basta o doador entrar em contato e comprar um “Vale KM”. Bairros próximos da lagoa e outros pontos da cidade também são utilizados como percurso. “Eu procurei unir a atividade física com a ação social. A transação bancária é só uma forma de facilitar o processo, mas caso prefira, o próprio doador pode fornecer os brinquedos”, explica Marcelo.

De acordo com o professor, a ultramaratona exige preparo físico e psicológico. “É um preparo que só pode ser alcançado ao longo do tempo. Exige disciplina, alimentação adequada, além do respeito aos limites do corpo”, comenta.

Durante alguns trechos, que duram de 4h à 5h por dia, os maratonistas ainda são acompanhados por amigos ou os alunos do professor.A prova é aberta à população, que também pode participar da iniciativa.

Comerciantes, empresários e até um médico da cidade também colaboram com a doação de alimentos e no acompanhamento físico dos atletas. Em 5 dias, eles já rodaram 263 quilômetros.

A compra dos brinquedos será feita hoje e a entrega no sábado, depois que os atletas executarem os últimos quilômetros da ultramaratona.

“Por enquanto estamos conseguindo bater a meta diária. Até sábado, esperamos obter o número desejado de doações e alcançar ao menos metade da meta total da corrida”, conclui Marcelo.

Em agosto deste ano, ele também liderou uma iniciativa semelhante em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

No “KM Solidário”, foram 12h seguidas de corrida em que a cada quilômetro os voluntários deviam doar 1 litro de leite. Ao todo, foram pouco mais de 96 quilômetros percorridos e 1.300 mil litros de leite arrecadados. “Foi o que me inspirou a criar este modelo de Natal Solidário, em que o que for arrecado, será destinado para as crianças de um dos bairros mais pobres de Três Lagoas”, explica.

De planos para o próximo ano, o professor espera saúde para outra ultramaratona, seguindo de Campo Grande para a capital de algum outro estado do País.

Doações - Em Três Lagoas são três pontos para a entrega dos brinquedos ou compra dos quilômetros e as informações podem ser obtidas pelo telefone 9239-0552.

A conta para depósitos dos valores, é a do próprio maratonista:

Caixa Econômica Federal Marcelo Feitoza Euclides Agência - 0563 Operação 03 Conta Poupança – 0416-6

SIGA-NOS NO Google News