Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/06/2009 17:50

Homem tem mão amputada e braços esmagados por moedor

Sónotícias, Sinop

O trabalhador Erasmo Nonato da Silva Filho, 41 anos, funcionário de uma pequena indústria de álcool em Americana do Norte (140 km de Sinop), por pouco não perdeu a vida hoje, em um acidente de trabalho. Ele estava trabalhando na moagem de cana quando uma engrenagem acabou atingindo suas luvas, puxando suas mãos e abraços para o compartimento que prensa a cana. Os colegas agiram rápido e desligaram o moedor. Não havia condições de retirar da máquina os braços de Erasmo. 11 pessoas acabaram fazendo um trabalho difícil e delicado: colocar a vítima e o moedor (que pesa mais de 500 kg) em uma caminhonete e, as pressas, seguir para Sinop em busca de socorro. Os bombeiros foram acionados e, devido a gravidade do caso, foram de encontro ao veículo que o transportava para prestar os primeiros socorros. Nas proximidades do postinho, na rodovia MT-220 ( cerca de 50 km de Sinop), os bombeiros passaram a atender Erasmo. A preocupação era com a quantidade de sangue que ele estava perdendo.

Dois soldados vieram na caminhonete e a viatura dos bombeiros seguiu na frente, "abrindo caminho", até chegarem ao Pronto Atendimento onde havia sido mobilizados voluntários para ajudar na difícil e delicada tarefa de retirar os braços de Erasmo do moedor. Foi necessário um guincho e 3 mecânicos especializados em máquinas pesadas que trabalharam em frente ao PA, por cerca de 30 minutos, até desmontar a máquina. Enquanto isso, médicos e enfermeiros cuidavam de Erasmo Nonato da Silva Filho. "Foi muito difícil. Ele teve princípio de parada respiratória, mas felizmente a equipe médica conseguiu estabilizar o quadro", descreve o cabo Ribas, do Corpo de Bombeiros, que fez parte da equipe de socorro. "O braço direito tem fraturas até no ombro. Ele acabou tendo uma mão amputada", acrescentou Ribas, em entrevista ao Só Notícias

O soldado Evangelista de Almeida Lemes acompanhou Erasmo, na caminhonete, no trajeto até o PA. "O estado dele é gravíssimo. Ele estava deitado com dor imensa e com os dois braços presos nas engrenagens. Um braço estava até a altura do ombro no meio da máquina. O outro estava até a altura do cotovelo. Sem dúvida, foi um dos casos mais graves que já atendemos", descreveu

O Pronto Atendimento ainda não informou quando deve terminar a primeira cirurgia a que Erasmo está sendo submetido e o estado de saúde dele.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)