Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Homem tem braço esmagado por cilindro e resgate dura mais de 3 horas

Luciana Brazil, Campo Grande News - 19 de abril de 2013 - 06:58

Um homem de 22 anos teve o braço esmagado na noite de ontem, na esteira de uma recicladora de pneus, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. O resgate durou mais de 3 horas e envolveu mais de 30 pessoas, entre médicos e militares.

Na hora do acidente, Duarte Henrique dos Santos colocava o material reciclável para fazer a trituração na esteira. Segundo amigos da vítima, a luva acabou enroscando no cilindro e puxou o braço de Duarte para dentro da máquina.

A ocorrência foi por volta das 23 horas, e só depois das 2 horas da manhã é que Duarte chegou à Santa Casa. Segundo os bombeiros, o resgate foi bastante trabalhoso.

De acordo com dos militares, a tentativa era de retirar o braço de dentro da máquina, mas não foi possível. Ele foi levado ao hospital com o braço ainda preso dentro do cilindro. Foram necessários 10 bombeiros para levantar o cilindro que tinha, pelo menos, 200 quilos. “A situação foi muito complicada”, relatou um dos bombeiros.

O jovem ficou consciente durante todo o resgate, mesmo tendo sido sedado. Ele reclamava de dores.
Três guarnições participaram do resgate, além de uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com médicos e enfermeiros.

SIGA-NOS NO Google News