Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Homem recebe ajuda, "sequestra" carro e tenta extorquir casal

Midiamax - 10 de janeiro de 2014 - 10:19

A vontade de ajudar e o altruísmo acabaram causando problemas aos donos de uma pequena pensão em Campo Grande. Sidney Antonio Mendes Morais e sua esposa, Andreia Pinheiro, acabaram sendo vítimas do furto de um veículo, diversas ferramentas e dinheiro após darem emprego e moradia a Elias Soares de Andrade.

No entanto, o que mais chamou atenção no caso foi a cara de pau de Elias, que após furtar o veículo do casal resolveu enviar mensagens pedindo resgate pelo veículo. “Entramos em contato por um número de telefone que encontramos aqui, e que era dele, com o DDD do Paraná. Ele passou a mandar mensagens pedindo resgate pelo veículo, falando que estava em uma favela na Vila Nhanhá e que não conseguiríamos recuperar se não fosse por ele”, conta Andreia, bastante nervosa.

As mensagens são de ameaça e chantagens para que a família pague o valor de R$ 2 mil para que o carro seja devolvido. “Mas a polícia nos orientou a não pagar, pois é mais uma forma de tirar dinheiro da gente, um absurdo isso”, conta a empresária, que fez dois boletins de ocorrência. Um inicial por apropriação indébita e outro por furto.

Altruísmo que deu errado

A história parece coisa de filme, mas aconteceu na Capital, quando Sidney e Andreia chegaram na empresa no dia 2 de janeiro e não encontraram o carro Fiat Uno Mille, preto placas HTQ 8377, diversas ferramentas, uma máquina de lavar pisos, maquita e até mesmo o dinheiro do caixa do local.

Tudo começou quando Elias veio de Brasilândia para Campo Grande trazer a filha recém-nascida para receber tratamento. Acompanhado da esposa, ele ficou hospedado no local por cerca de um mês, até a prefeitura do município informar que só poderia continuar custeando a hospedagem da mulher e da criança.

Desesperado, Elias pediu ajuda ao casal. “Foi aí que começou nosso problema, pois fomos ajudar, não esperávamos que o Elias fosse fazer isso, pois ele era muito prestativo, fazia tudo que tinha que ser feito, sempre atencioso, daí, ficamos sensibilizados e resolvemos dar uma chance de emprego a ele, e aconteceu tudo isso”, lamenta Sidney, que gerencia a pousada.

Segundo Andreia, a esposa de Elias, que tem o nome de Polyana Roberta Ferreira, ficou no local até o dia 29, quando a mãe veio de Umuarama buscá-la. “Então foi depois dele levar o carro, ficamos sabendo que ela também tinha prestado queixa contra ele na polícia, por tentativa de agressão, e agora, nem dormimos mais, um prejuízo imenso, não só financeiro, como emocional”, afirmou Andreia.

A polícia investiga o caso.

Homem recebe ajuda, "sequestra" carro e tenta extorquir casal

SIGA-NOS NO Google News