Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/01/2014 10:19

Homem recebe ajuda, "sequestra" carro e tenta extorquir casal

Midiamax

A vontade de ajudar e o altruísmo acabaram causando problemas aos donos de uma pequena pensão em Campo Grande. Sidney Antonio Mendes Morais e sua esposa, Andreia Pinheiro, acabaram sendo vítimas do furto de um veículo, diversas ferramentas e dinheiro após darem emprego e moradia a Elias Soares de Andrade.

No entanto, o que mais chamou atenção no caso foi a cara de pau de Elias, que após furtar o veículo do casal resolveu enviar mensagens pedindo resgate pelo veículo. “Entramos em contato por um número de telefone que encontramos aqui, e que era dele, com o DDD do Paraná. Ele passou a mandar mensagens pedindo resgate pelo veículo, falando que estava em uma favela na Vila Nhanhá e que não conseguiríamos recuperar se não fosse por ele”, conta Andreia, bastante nervosa.

As mensagens são de ameaça e chantagens para que a família pague o valor de R$ 2 mil para que o carro seja devolvido. “Mas a polícia nos orientou a não pagar, pois é mais uma forma de tirar dinheiro da gente, um absurdo isso”, conta a empresária, que fez dois boletins de ocorrência. Um inicial por apropriação indébita e outro por furto.

Altruísmo que deu errado

A história parece coisa de filme, mas aconteceu na Capital, quando Sidney e Andreia chegaram na empresa no dia 2 de janeiro e não encontraram o carro Fiat Uno Mille, preto placas HTQ 8377, diversas ferramentas, uma máquina de lavar pisos, maquita e até mesmo o dinheiro do caixa do local.

Tudo começou quando Elias veio de Brasilândia para Campo Grande trazer a filha recém-nascida para receber tratamento. Acompanhado da esposa, ele ficou hospedado no local por cerca de um mês, até a prefeitura do município informar que só poderia continuar custeando a hospedagem da mulher e da criança.

Desesperado, Elias pediu ajuda ao casal. “Foi aí que começou nosso problema, pois fomos ajudar, não esperávamos que o Elias fosse fazer isso, pois ele era muito prestativo, fazia tudo que tinha que ser feito, sempre atencioso, daí, ficamos sensibilizados e resolvemos dar uma chance de emprego a ele, e aconteceu tudo isso”, lamenta Sidney, que gerencia a pousada.

Segundo Andreia, a esposa de Elias, que tem o nome de Polyana Roberta Ferreira, ficou no local até o dia 29, quando a mãe veio de Umuarama buscá-la. “Então foi depois dele levar o carro, ficamos sabendo que ela também tinha prestado queixa contra ele na polícia, por tentativa de agressão, e agora, nem dormimos mais, um prejuízo imenso, não só financeiro, como emocional”, afirmou Andreia.

A polícia investiga o caso.

Homem recebe ajuda, sequestra carro e tenta extorquir casal
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)