Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

12/11/2005 15:12

Homem que ateou fogo ao corpo é presidente da Fuconams

Inara Silva/Campo Grande News

O presidente da Fuconams (Fundação para Conservação da Natureza de Mato Grosso do Sul), Francisco Anselmo Barros, está com 100% corpo queimado, conforme informou o Pronto Socorro da Santa Casa de Campo Grande. Ele ateou fogo no próprio corpo quando participava de protesto de ambientalistas, artistas e universitários no Calçadão da Barão, no centro da cidade. O grupo chamava a atenção contra o projeto do governo do Estado que propõe a instalação de usinas álcool na BAP (Bacia do Alto Paraguai), que faz parte do Pantanal de Mato Grosso do Sul.
Em meio às apresentações musicais e de artistas, ele teria colocado dois colchonetes no chão, enrolou ao corpo, espalhou gasolina e ateou fogo. “A gente imaginava que fosse mais alguma apresentação. Ninguém acreditou quando viu o corpo dele tomado pelo fogo. Foi algo horrível”, disse Aroldo Borralho, presidente da Cedampo e que participava do protesto. A correria foi geral e muita gente se mobilizou para ajudar. A princípio, não se sabia se havia alguém em meio às chamas. O fogo foi contido com cobertores das lojas vizinhas e por um extintor trazido por populares.
No local, ainda há restos de cinzas e panos queimados. Francisco Anselmo Barros é ambientalista e militante das causas do Pantanal há pelo menos 20 anos em Mato Grosso do Sul. Ele é fundador da Fuconams (Fundação para Conservação da Natureza de Mato Grosso do Sul) e um dos principais lutadores contra a proposta do governo do Estado de instalar usinas de álcool e açúcar no Pantanal. O projeto de lei já foi alvo de audiências públicas na Assembléia Legislativa, que agora se prepara para votar a proposta do poder executivo. O ato neste sábado no Calçadão da Barão foi uma forma dos ambientalistas chamarem a atenção dos parlamentares e da população contra a aprovação do projeto.
A Fuconams é a primeira ONG ambiental do Estado e uma das três primeiras do País. O amigo e também integrante da entidade Douglas Santos ajudou sem saber que se tratava de Francelmo, como Francisco é conhecido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)