Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Homem não aceita fim do namoro, mata ex a facadas e pede desculpas pelo Facebook

Bruna Girotto - 13 de fevereiro de 2014 - 14:01

A jovem Jociely Pinheiro Barbosa, de 22 anos, foi morta a facadas e seu namorado, de 32 anos, foi esfaqueado e está em estado gravíssimo. O homicídio e a tentativa de homicídio aconteceram por volta das 6h desta quinta-feira (13), num apartamento que fica na Rua Paranaíba, Bairro Jardim Primaveril, em Três Lagoas. Roberto Dantas Rocha, ex-amorado de Jociely confessou os crimes por meio de seu perfil, na rede social Facebook.

Uma vizinha da jovem contou à polícia que acordou com um forte barulho de porta batendo e uma mulher gritando. Já o namorado de Jociely disse que Roberto chegou no local arrombando a porta e, depois de discutir com a jovem desferiu duas facadas em seu pescoço.

O namorado interferiu na situação, momento em que foi esfaqueado no braço e atingido por dois golpes no abdômen. Em seguida, Roberto fugiu num veículo New Fiesta, preto.
Jociely morreu no local, enquanto, mesmo ferido o namorado conseguiu ligar para a jovem que divide o apartamento com sua namorada e relatar o que havia acontecido.

A amiga de Jociely acionou a polícia e o Corpo de Bombeiros, que socorreu o rapaz e o encaminhou para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde está internado em estado gravíssimo.

Medo
A jovem de 18 anos, que dividia o apartamento com Jociely contou à polícia que a vítima era uma pessoa tranquila e comunicativa. Era de Naviraí, mas morava há 8 meses em Três Lagoas, para onde se mudou em busca de oportunidade de emprego. Ela era gerente de uma empresa de telefonia, atingiu boas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e foi aprovada no curso de Direito. Suas aulas começariam na próxima segunda-feira (17).

A testemunha disse ainda que Jociely manteve um relacionamento com Roberto durante quase dois anos, mas rompeu o namoro há cerca de um mês. O ex-namorado então passou a incomodá-la porque não aceitava o fim do relacionamento.

Segundo a amiga da vítima, Roberto dizia que queria se mudar para Três Lagoas para morar com Jociely, porém, ela não queria. O homem viajava com frequência à cidade onde a jovem morava para tentar reatar o namoro.

Nas duas últimas semanas, Roberto passou a ligar perguntando a Jociely se ela estava acompanhada de algum homem. A testemunha relatou que certa vez o homem disse que se ela não fosse dele não seria de mais ninguém. Apesar das ameaças de mortes, a jovem não procurou a polícia.

Perseguição
A amiga contou também que na última terça-feira (11) Roberto mandou um buquê de flores para Jociely. No mesmo dia, a colega pegou emprestada moto da vítima para ir a um barzinho em Três Lagoas e percebeu que foi seguida por um veículo New Fiesta.

Ontem (12), Jociely e o namorado resolveram dormir juntos no apartamento, enquanto a amiga dormiu na casa do namorado. Hoje cedo, o casal de amigos acordou com a ligação do rapaz relatando que havia sido esfaqueado por Roberto e que a namorada estava mal.

Facebook
Em seu perfil, no Facebook, Roberto pediu perdão pelo que fez e tentou explicar sua atitude. “Me perdoa todos...o que eu fiz nao justifica....mas ela dizia q nao tinha ninguem...e eu cheguei ela estava com outro...me desculpa...eu larguei de minha familia por causa dessa guria...e desde de entap ela brinca comigo...me perdoa...parentes e amigos...nao qro q nin guem va me visitar...a partir de hj...qro ser esquecido ou sei la o q?”.

No último domingo, ele também ele publicou uma outra mensagem em que dizia estar com raiva. No texto ele escreve que um dia todas as pessoas mostram como são de verdade. “bom dia tigradas, chega um dia que todos mostram como são de verdade, ninguém consegue fingir por muito tempo, essas pessoas podem até te fazer soltar a parte diabo dentro de você, mas tente e novamente tente e deixa a parte anjo falar mais, porquê ingratidão, destruição e desafeto ...pode ser derrubado por algo superior a tais...enfim vivendo o hoje sem saber do amanhã.—se sentindo com raiva”.

Roberto, que trabalha como segurança em Naviraí e não tem passagem pela polícia, está foragido.

SIGA-NOS NO Google News