Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Homem morto ao ameaçar mulher já havia assassinado ex-esposa em SP

TJMS - 23 de agosto de 2011 - 14:33

Morto ontem pelo atual companheiro da ex-mulher, Edvaldo Bastos Correia, de 55 anos, já havia matado uma ex-esposa em São Paulo, no ano de 1992. Depois do crime, ele fugiu para Mato Grosso do Sul.

Num novo casamento, desta vez com Zilda de Fátima Netto, de 36 anos, manteve o comportamento violento, perceptível pelo número de denuncias da mulher. De março de 2009 a junho deste ano, Zilda registrou cinco boletins de ocorrência contra Edvaldo, todos por ameaça.

Depois de 15 anos de união, ela decidiu pôr fim às agressões e passou os últimos dois anos tentando se livrar da violência do ex-companheiro. Inconformado, ele a perseguia e ameaçava.

Ontem, Edvaldo foi ao lava-jato que pertence a ex-mulher, no bairro Nova Lima. Após luta corporal, foi morto por Leandro Macedo, atual marido de Zilda, que está foragido.

Desesperada, ela relatou à imprensa todas as denúncias feitas contra o ex-marido e questionava: “Por que a Justiça não deixou esse homem preso?”

Em nota, o MPE (Ministério Público Estadual) informa que interveio para manter o agressor atrás das grades. A última prisão foi em janeiro deste ano, após ele atear fogo ao veículo de Zilda. Mas o agressor acabou sendo solto.

Em seguida, os promotores recorreram ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e conseguiram que a prisão fosse restabelecida. Porém, Edvaldo não foi localizado e permaneceu em liberdade.

Quando foi preso em Campo Grande, em razão de violência doméstica, também foi cumprido mandado de prisão pelo crime em São Paulo. Em 2010, Edvaldo foi levado a júri em Várzea Paulista. Ele foi condenado a seis anos de reclusão, mas a pena foi extinta por prescrição.

SIGA-NOS NO Google News